Revolução no plantel para a nova temporada, a começar na equipa técnica.
O Lank FC Vilaverdense prepara-se para mais uma época na Liga BPI. Após assegurarem a manutenção na época transata e inclusivamente se apurarem para a fase de campeão, a equipa minhota aparece na nova época totalmente renovada e com ambições diferentes.
Na época 2021/2022, a equipa de Vila Verde superou as suas próprias expectativas. Agora, e com vários reforços, o novo treinador Daniel Pacheco propõe-se a garantir novamente que o clube disputa a fase de apuramento de campeão: “Acreditamos muito que poderemos voltar a fazer uma época de afirmação, de consolidar ainda mais o Lank como uma equipa competitiva e solidificada na Liga BPI.”.
Quanto ao plantel, foram até agora anunciadas 14 novas caras para o leque de opções de Daniel Pacheco. Rafaela Mesquita, Malu Schmidt, Mara Gonçalves, Shelby High, Sini Laaksonen, Maria Rodrigues, Madalena Ferreira, Maria Baleia, Daniela Araújo, Francisca Silva, Cheila, Mia Hollingsworth, Patrícia Ferrer são alguns dos nomes já anunciados pelo clube.
A contratação com maior destaque foi Huynh Nhu, jogadora internacional pelo Vietnam e que já venceu por 4 vezes o prémio de bola de ouro do mesmo país. A asiática carrega o peso de ser a melhor marcadora da seleção vietnamita e de ser a primeira jogadora a sair do seu país para uma experiência europeia
A turma minhota tem marcada a sua estreia na liga BPI para o dia 11 de setembro. Pela frente, o Lank FC Vilaverdense tem uma deslocação a casa da antiga equipa de Daniel Pacheco, o Valadares Gaia FC.
Recorde ainda: Lank FC Vilaverdense: a época 2021/22 em três jogos