Má entrada dos barcelenses no jogo foi decisiva para o desfecho final.

Na noite desta sexta-feira, o OC Barcelos defrontou, no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, a UD Oliveirense, em partida referente aos quartos-de-final da Elite Cup. Os barcelenses perderam por 4-3 e acabaram arredados da competição.

A equipa às ordens de Rui Neto teve uma entrada infeliz no jogo e aos sete minutos já contava com uma desvantagem de três golos no placar. Xavier Cardoso bisou entre os minutos dois e três, antes de Marc Torra dar ainda maior expressão ao resultado.

Os minhotos reagiram ao quarto de hora, com Alvarinho a reduzir distâncias no marcador e a devolver esperança. Ao intervalo o resultado era de 3-1, favorável à UD Oliveirense.

No segundo tempo, a equipa de Barcelos entrou decidida a inverter o resultado e conseguiu mesmo chegar ao segundo golo. Miguel Rocha marcou o seu primeiro golo da temporada e colocou a margem mínima no placar, com quinze minutos por jogar.

No entanto, quando a corrente de jogo pendia para o lado minhoto, foram os portuenses a ampliar novamente a vantagem, pela autoria de Tomás Pereira. Até final, Zé Pedro ainda voltou a reduzir para os barcelenses aos 41 minutos, mas o tento não foi suficiente para evitar a derrota por 4-3.

Com este resultado, o OC Barcelos falha o primeiro objetivo da temporada e acaba eliminado de uma prova que havia vencido na temporada passada. Os barcelenses voltam agora atenções para a I Divisão Hóquei em Patins, prova que tem início marcado para o dia 17 deste mês.