O primeiro dérbi minhoto da época sorriu à equipa de Barcelos.

O OC Barcelos recebeu este sábado, no Pavilhão Municipal de Barcelos, o Juventude de Viana. O jogo contou para a primeira jornada do Campeonato Placard de Hóquei em Patins e a vitória sorriu aos barcelenses por 3-1.

As equipas ambicionavam vencer o primeiro dérbi minhoto da temporada, para alcançarem os primeiros pontos. Com esta premissa a partida começou com bastante equilíbrio entre os emblemas. No entanto, depois de um erro na defensiva barcelense, logo no segundo minuto, permitiu ao Juventude de Viana ganhar vantagem na partida de bola parada, mas o guardião barcelense impediu o golo.

Os vianenses na sequência do lance estiveram com mais um elemento em pista durante dois minutos, após Giménez ter visto cartão azul. Porém, o Juventude de Viana não conseguiu ganhar vantagem e viu os barcelenses retomarem os quatro jogadores em pista sem ter ferido a sua baliza.

A primeira equipa a mexer o marcador foi mesmo a dos galos. Ao minuto 11 Luís Querido bateu de forma eficaz uma grande penalidade e fez assim o 1-0. Logo de seguida, o Juventude de Viana tentou responder e tomou o controlo da partida.

Ao minuto 20 Giménez falhou um livre direto que era uma grande oportunidade de golo. Porém três minutos depois, Miguel Rocha viu cartão azul e permitiu aos vianenses empatar a partida. Na cobrança do livre Rémi Herman falhou, só na recarga é que conseguiu rematar para o fundo das redes e fez o 1-1.

As equipas foram para os balneários com o empate a um golo, depois de uma primeira parte equilibrada. As oportunidades claras de golo ainda foram algumas, porém as equipas não foram muito eficazes.

No início do segundo tempo foram os galos que entraram melhor em pista. Aos seis minutos Vieirinha remata para o fundo da baliza, depois de ter sido assistido por Giménez num passe para o centro da área.

Poucos minutos depois os barcelenses fecharam o resultado em 3-1. Desta vez, foi novamente Giménez que fez o passe crucial para Rampulla que picou a bola por cima do guardião vianense. Até ao final da partida os barcelenses impuseram o seu jogo e não permitiram mais ataques de perigo à sua baliza.

Com este resultado, os barcelenses entram da melhor forma no campeonato e fazem os primeiros três pontos. Na próxima ronda, o OC Barcelos tem novamente um dérbi minhoto, desta feita no reduto do Riba d’Ave HC, no sábado, dia 24, pelas 18h30. Já o Juventude de Viana recebe o CD Paço de Arcos, também no sábado, dia 24, às 21h.

Veja aqui os destaques do dérbi minhoto