Treinador espera “dignificar o nome do clube e da cidade”.
Após terminar a época passada na quinta posição, o OC Barcelos ambicionam a luta pelo título, bem como chegarem mais longe nos quartos de final. Para tal, entraram na presente temporada com algumas mudanças no plantel.
Depois de ter sido confirmada, em julho, a permanência de Rui Neto pelo terceiro ano consecutivo a comando dos barcelenses, o OC Barcelos anunciou um novo regresso. Em menos de duas horas, Paulo Freitas já era oficializado como novo treinador do clube, que já tinha liderado ao longo de duas épocas e meia, até 2017. O treinador, que esteve ao serviço do Sporting CP, admite que o “OC Barcelos é um histórico do hóquei” e espera “dignificar o nome do clube e da cidade”.
Para esta nova época os galos optam por manter o núcleo-base do plantel, alternado poucos jogadores. A sua equipa técnica sofre algumas alterações, mas volta uma cara conhecida do clube para fazer o clube lutar pelo título.
Nas mudanças do plantel ocorreu apenas uma saída, Joca Guimarães foi emprestado ao Famalicense AC. No que diz respeito às contratações, Miguel Vieirinha chegou ao clube proveniente do AD Valongo. A equipa conta então com 11 jogadores que vão lutar pelos objetivos do emblema minhoto.
No próximo dia 17, começa o Campeonato de Hóquei em Patins 2022/23. A turma de Paulo Freitas vai medir forças com a Juventude de Viana, pelas 21h30, em casa, no primeiro dérbi minhoto da temporada.
Recorde ainda: OC Barcelos: época 2021/2022 em três jogos



