Eliminatória fica em aberto para a segunda mão.
O Estádio 1º de Maio recebeu, este domingo, o encontro entre o SC Braga e o CA Ouriense, relativo à 1ª mão da Taça da Liga Feminina. A partida ficou marcada pelo equilíbrio entre as duas formações, que resultou num nulo no marcador.
O encontro começou com bastante equilíbrio entre as duas equipas, mas foram as bracarenses quem ameaçaram primeiro o golo. À passagem do minuto 11, Carolina Mendes desmarcou Caroline Kerher que rematou para dentro da baliza adversária, no entanto, o golo foi anulado por fora de jogo da avançada canadiana.
No minuto seguinte, surgiu a resposta do CA Ouriense por Melanie Cunha, que rematou por cima da baliza minhota. A formação visitante estava por cima da partida e, ao minuto 23, Jéssica Pastilha cobrou o livre direto, mas a bola tornou a sair ligeiramente por cima da baliza bracarense.
As minhotas tornaram a ameaçar o golo no decorrer do minuto 26 quando Beatriz Fonseca assistiu Carolina Mendes que rematou para a defesa de Ana Rita Oliveira. Minutos depois, Beatriz Fonseca assumiu o remate, mas este foi cortado pela defesa ouriense.
Nos últimos minutos da primeira parte, O CA Ouriense ainda ameaçou o golo através de Melanie que rematou colocado, mas a bola embateu na trave da baliza bracarense. O equilíbrio tornou a ser dominante no início do segundo tempo e eram nulas as ocasiões de perigo evidente.
As minhotas começaram a assumir as rédeas do encontro e, no minuto 65, Vital Kats rematou ligeiramente por cima da baliza adversária. Cinco minutos depois, Melanie Cunha superiorizou-se à defesa minhota e rematou colocado, mas a bola saiu perto do poste esquerdo da baliza minhota.
Ao minuto 84, foi a vez de Vanessa Marques ameaçar o golo com um cabeceamento que saiu perto do poste esquerdo do CA Ouriense. Em cima do apito final, Beatriz Fonseca rematou para mais uma defesa de grande dificuldade com os pés de Ana Oliveira, mantendo o nulo no marcador, que se viria a manter até ao final do jogo.
Com este empate, a eliminatória fica em aberto para a segunda mão que será disputada no início de Janeiro. O próximo jogo das bracarenses será a receção ao Länk FC Vilaverdense no dia 16 de Outubro pelas 11h00.
Recorde ainda: SC Braga vence com prestação sólida