Gverreiros somaram a oitava vitória consecutiva.

O Estádio Municipal de Braga foi, na noite deste domingo, palco do dérbi minhoto entre SC Braga e FC Vizela. A partida da sétima jornada da Liga Bwin terminou com a vitória da equipa da casa, por 2-0.

Os Gverreiros entraram melhor no encontro e cheiraram um golo logo ao segundo minuto. Iuru Medeiros cruzou com conta peso e medida, mas o desvio em esforço de Ricardo Horta saiu ao lado. Ao quarto de hora o capitão bracarense tentou novamente a sorte de longe, sem sucesso.

Pouco depois, Ricardo Horta tentou ser assistente ao servir Iuri Medeiros, no entanto o remate do extremo foi defendido pelo guardião visitante. Já dentro dos últimos dez minutos do primeiro tempo, Simon Banza teve tudo para fazer o golo, mas Buntic respondeu uma vez mais com uma grande defesa.

Após o descanso a tendência da partida não se alterou: SC Braga por cima e a criar oportunidades, com Buntic sempre a negar o golo. Exemplo disso foi a dupla oportunidade de que os comandados de Artur Jorge dispuseram, onde quer Ricardo Horta quer Abel Ruiz esbarraram com o guardião vizelense.

Na resposta, o FC Vizela conseguiu mesmo chegar ao golo, num lance onde Matheus é muito mal batido, mas o lance acabou invalidado por fora-de-jogo. A equipa de Álvaro Pacheco cresceu no encontro e ficou muito perto de abrir o ativo à entrada no último quarto de hora. Após um canto batido da direita, Ivanildo desviou de cabeça para uma grande estirada de Matheus.

No melhor momento dos visitantes, o SC Braga conseguiu mesmo abrir o placar. Vitinha recebeu descaído para o flanco esquerdo e atirou em arco para o poste mais distante. Todavia o golo marcado não tranquilizou a turma da casa que em cima do minuto 90 quase consentiu o empate, não fosse mais uma vez Matheus a impedir que tal acontecesse com uma defesa impressionante.

O tento da tranquilidade bracarense surgiu apenas nos descontos e em grande estilo. Ricardo Horta, com um remate de meia distância, fuzilou as redes vizelenses e dissipou todas as dúvidas que pudessem restar no resultado.

Com este triunfo, o SC Braga destaca-se ainda mais no segundo posto da Liga Bwin, apenas atrás do SL Benfica, com 19 pontos conquistados. Já o FC Vizela ocupa o 14º posto, com apenas cinco pontos amealhados. Devido às paragens das seleções, ambas as equipas não entram em campo no próximo fim-de-semana. A turma de Artur Jorge regressa à competição no dia 30 numa deslocação ao terreno do FC Porto, enquanto que os vizelenses recebem o Portimonense SC, no dia seguinte.