Vitinha apontou o golo do triunfo.

O SC Braga regressou esta quinta-feira à Liga Europa, para disputar a segunda jornada da Fase de Grupos, diante do Union Berlin. Os minhotos venceram o encontro pela margem mínima, com um golo que só foi apontado no segundo tempo.

No primeiro quarto de hora, a formação de Artur Jorge deparou-se com um adversário forte, com maior domínio de posse e território.  A turma germânica, atual líder do campeonato alemão, fez valer a qualidade de melhor defesa e segundo melhor ataque da Bundesliga, obrigando assim os arsenalistas a reagir.

No entanto, foram apenas precisos quinze minutos para se quebrar o gelo na Pedreira. Siebatcheu encheu o pé e rematou forte para a defesa de Matheus. Novamente, a baliza arsenalista tremeu, com Diogo Leite a cabecear junto ao poste direito.

O SC Braga soou os alarmes e foi crescendo no jogo, conseguindo atingir o equilíbrio e maior posse de bola. Todavia, não estava fácil para a equipa portuguesa encontrar o antídoto para alcançar rapidamente a baliza adversária. A única ocasião de perigo flagrante deu-se apenas nos dois minutos extra, com Vitinha a isolar Banza, mas com o remate foi travado pelo guarda-redes forasteiro. Assim, terminou a primeira parte com o nulo no marcador.

Iniciada a segunda etapa da prova, Ryerson rematou forte, mas o esférico saiu junto ao poste direito. O Union Berlin ameaçava, mas o SC Braga não baixava os braços. Artur Jorge alterou o esquema tático e o trabalho coletivo foi dando frutos. Ao minuto 77, Iuri Medeiros, que acabava de entrar na partida, aproveitou uma falha da equipa alemã e assistiu para André Horta. No entanto,o guardião adversário impediu o golo. No ressalto, Vitinha foi mais certeiro e atirou para o fundo das malhas, ficando Ronnow sem possibilidade de defesa.

À passagem do minuto 80, Vitinha esteve perto de carimbar o segundo, mas desta vez foi o guarda-redes dinamarquês a levar a melhor. Até ao apito final, os minhotos preocuparam-se maioritariamente com a defesa e conseguiram travar todas as operações até soar o apito final. Os minhotos, que nunca tinham defrontado o Union Berlin, terminaram o encontro com uma vitória por 1-0.

Assim, o SC Braga conquista seis pontos na Liga Europa e lidera o Grupo D, ao lado do St. Gilloise. Os Gverreiros do Minho voltam a competir este domingo, em dérbi minhoto, frente ao Vizela. A partida é referente à sétima ronda da Liga Bwin e está agendada para as 20h30.

Recorde ainda: Rio Ave FC tropeça e SC Braga vence nos Arcos