Arsenalistas foram superiores ao longo da partida.
O Estádio 1º de Maio recebeu, este domingo, o duelo entre o SC Braga e o CA Ouriense para a segunda jornada do Campeonato Nacional Feminino BPI. As minhotas venceram sem grande dificuldade por 6-1 e conquistaram a segunda vitória consecutiva para o campeonato.
As minhotas entraram ambiciosas de fazer valer a sua prestação no primeiro jogo diante dos adeptos. Carolina Mendes, que se estreava a titular na presente temporada, isolou-se e atirou para o fundo das malhas de Ana Rita Oliveira ao minuto sete.
Dez minutos mais tarde, Carolina Mendes assistiu para Beatriz Fernandes, que atirou certeiro para o golo. Sem deixar a formação de Ourém respirar, foi a vez de Caroline Kehrer dilatar a vantagem. Novamente, ao minuto 37, Carolina Mendes voltou a aproveitar uma falha na área adversária e bisou no encontro. Assim, a turma de Gonçalo Nunes regressou aos balneários com uma vantagem confortável por 4-0.
Ao contrário do que se constatou no primeiro tempo, foram as forasteiras a entrar melhor após o tempo de intervalo. Ao minuto 51, Sara Brasil reduziu a desvantagem com um pontapé de fora da grande área. O SC Braga reagiu e Vanessa Marques carimbou o primeiro na sua conta pessoal, com Beatriz Fonseca a registar a terceira assistência no jogo.
Com o tempo a passar, o ritmo de jogo abrandava, a formação de Marco Ramos pressionava mas eram nulas as ocasiões de perigo evidente. Já ao cair do pano, o SC Braga chegou ao 6-1 por intermédio de Vital Kats, resultado que se manteve até ao final do jogo.
Com esta vitória, o SC Braga soma a segunda vitória para a competição, com seis pontos conquistados. A turma de Gonçalo Nunes volta a jogar com o CA Ouriense no próximo domingo, pelas 15h00. O jogo é referente à 1ª mão dos quartos de final da Taça da Liga Feminina.
Recorde ainda: SC Braga entra da melhor forma no campeonato