Golo da vitória bracarense surgiu no último lance do encontro.
Este sábado, o SC Braga recebeu o Vitória SC para a disputa de mais um dérbi minhoto. O jogo teve lugar no Estádio Municipal de Braga e contou para a quinta jornada da Liga Bwin. A equipa da casa venceu por 1-0, com um golo ao cair do pano.
A primeira oportunidade do encontro surgiu para os comandados de Artur Jorge. Na cobrança de um livre direto, Iuri Medeiros atirou de pé esquerdo e a bola passou muito perto da baliza vitoriana.
A turma visitante respondeu de imediato e, ao minuto 11, André André conduziu o esférico até perto da grande área e entregou a Anderson. O ponta de lança rodou e rematou à baliza, onde estava Matheus para responder com uma boa intervenção.
A situação de maior perigo do primeiro tempo chegou pouco depois da meia hora de jogo, novamente para os vitorianos. Após um passe de Jorge Fernandes realizado ainda do meio campo defensivo do Vitória, Nelson da Luz atirou ao lado no cara-a-cara com Matheus. Mantinha-se assim o nulo ao intervalo.
Na segunda parte registaram-se menos oportunidades, ainda assim os Gverreiros dispuseram de uma ocasião soberana para abrir o marcador. Fabiano invadiu a área adversária e foi derrubado em falta. Da marca de grande penalidade, Ricardo Horta não conseguiu concretizar e atirou ao lado.
A partida parecia mesmo iria terminar sem golos, mas tudo mudou ao minuto 98. Na marcação de um livre, Ricardo Horta cruzou para o interior da área do Vitória onde estava Tormena que, com um desvio de cabeça, fez explodir o Municipal de Braga e fixou o resultado em 1-0.
Com este resultado, o SC Braga encontra-se no segundo lugar da tabela classificativa e o seu próximo encontro é já na próxima quinta-feira, frente aos suecos do Malmo, para a fase de grupos da Liga Europa. Já o Vitória SC fica assim no décimo lugar da Liga Bwin e tem encontro marcado com o CD Santa Clara no Estádio D. Afonso Henriques, agendado para as 20h15 de sexta-feira.