Minhotos têm como objetivo para a nova época chegar aos playoffs.
O Vitória SC prepara-se para disputar mais uma vez a Liga Betclic. Após terem lutado pela manutenção na época passada, os vitorianos aparecem em 2022/2023 com um plantel reforçado e as expectativas renovadas.
Na época 2021/2022 o Vitória esteve um pouco abaixo das ambições do clube, tendo inclusivamente disputado a fase de despromoção da Liga Betclic. Agora e com uma revolução no plantel o treinador Miguel Miranda afirmou que o objetivo proposto foi a ida aos playoffs: “Sem conhecer grande parte dos outros plantéis, o objetivo que me foi pedido pela direção foi que o clube estivesse nos play-offs”.
Para reforçar o plantel, o técnico e a estrutura procuraram portugueses experientes que já tivessem vencido em Portugal: “Queríamos portugueses com experiência, que já tivessem ganho coisas. O Pedro Bastos já ganhou tudo no basquetebol português, o Pedro Pinto muita coisa, o Litos Cardoso também já ganhou, o João Ribeiro já conhece a realidade do clube, o João Lucas, apesar de ser novo, tem a experiência de Liga”.
Estas entradas no plantel vieram colmatar as imensas saídas do emblema minhoto. No total foram 15 os jogadores que abandonaram o projeto do Vitória SC. Entre eles destacam-se Jeremias Manjate, Hugo Sotta e Eric Coleman.
É com este conjunto de jogadores que o Vitória SC vai fazer a sua estreia no campeonato. Este primeiro embate ocorre no reduto do CD Póvoa ESC no dia 1 de outubro, pelas 15h30.
Recorde ainda: Vitória SC: a época 2021/2022 em três jogos