Gil Vicente FC somou a segunda derrota consecutiva no campeonato.
No encontro a contar para a 9ª jornada da Liga Bwin, o Gil Vicente FC recebeu o GD Estoril Praia no Estádio Cidade de Barcelos. Os canarinhos levaram a melhor e venceram, fora de casa, por 0-1.
Numa primeira parte bastante equilibrada, foi o Gil Vicente FC quem começou por tentar assumir as rédeas da partida, com mais posse de bola, tentando criar oportunidades de perigo a partir do 4-3-3 que Ivo Vieira trouxe de volta, após ter utilizado um sistema com 5 defesas no último jogo frente ao Sporting CP. As principais oportunidades da primeira parte surgiram através dos homens de Barcelos, com os remates perigosos de Pedro Tiba, Murillo e Vitor Carvalho. A única ameaça por parte do GD Estoril Praia apenas apareceu à entrada dos últimos cinco minutos da primeira parte, através de um remate à meia volta de Tiago Gouveia, que mereceu uma boa resposta do guardião Andrew Silva.
Apesar de algum controlo de operações, a realidade é que o GD Estoril Praia terminava a primeira parte por cima do jogo e a reação de Ivo Vieira não se fez esperar. Kevin entrou para o lugar de Boselli para dar outro tipo de soluções ao ataque gilista.
A substituição teve o efeito pretendido e o Gil Vicente FC conseguiu chegar ao último terço com mais acutilância e frequência do que aquilo que tinha feito na primeira parte, culminando em várias oportunidades de perigo, todas elas travadas por Daniel Figueira, um dos melhores jogadores em campo. Costuma-se dizer que quem não marca, sofre e, já em tempo de descontos, o GD Estoril Praia conseguiu chegar ao golo, através de Léa-Siliki, caindo que nem um balde de água completamente gelada nos adeptos gilistas.
Após esta derrota caseira, o Gil Vicente FC ocupa o décimo terceiro posto da Liga Bwin, com nove pontos. No próximo jogo, os minhotos deslocam-se ao Alentejo para defrontar a equipa do FC Serpa, em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal Placard.
Recorde ainda: Gil Vicente FC perde em Alvalade