O guarda-redes croata Buntic foi decisivo para o empate da turma vizelense

O FC Vizela defrontou, este domingo, o Boavista FC, no Estádio do Bessa, em encontro relativo à décima primeira jornada da Liga Bwin. As duas equipas mostraram um grande equilíbrio durante toda a partida, que resultou num empate a duas bolas.

A formação da casa entrou forte e, ao quarto minuto de jogo, Masaki rematou para dentro da baliza minhota, colocando o Boavista em vantagem no marcador. Os vizelenses responderam de imediato ao golo sofrido por intermédio de Matheus Perreira que correspondeu da melhor maneira ao belo cruzamento de Zohi. O jogador brasileiro marcou assim o seu primeiro golo com a camisola do FC Vizela na sua estreia.

Os minhotos continuaram por cima da partida e conseguiram operar a reviravolta no marcador, ao minuto 28, por Zohi, que aproveitou uma defesa incompleta de Rafael Bracali após um remate de Samu, para colocar os minhotos na frente do marcador. Este golo motivou as hostes vizelenses, que controlaram esta vantagem até ao intervalo.

Os primeiros minutos da segunda parte foram marcados pelo equilíbrio entre as duas equipas com nenhuma a conseguir criar grandes opurtunidades de golo. No decorrer do minuto 77, a formação da casa estava a envolver-se na grande área minhota até Bruno Wilson sofrer uma falta dentro da área. Yusupha assumiu a concretização da grande penalidade e empatou a partida.

Cinco minutos depois, Anderson derrubou Yusupha dentro da área vizelense, levando a nova grande penalidade. Contudo, desta vez, o guarda-redes croata Buntic negou o golo ao avançado com uma excelente defesa.

Segundos depois, Raphael Guzzo viu o segundo amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho após um carrinho fora de tempo do médio vizelense. Depois da expulsão, ambas as equipas tentaram marcar o golo da vitória, mas os guarda-redes negaram todas as situações mais perigosas.

Com este empate, o FC Vizela ocupa a décima segunda posição na Liga Bwin. Na próxima jornada, os minhotos irão receber o Arouca, em partida relativa à décima segunda jornada, no próximo sábado, dia 5 de novembro, pelas 15h30.