“círculo é um álbum sentimental, que nasce da vida de Mariana”
Mariana Dalot, cantora e compositora bracarense, lança o seu álbum de estreia no fim do mês. 21 de outubro é a data escolhida pela artista para o lançamento de círculo, que conta com 12 canções.
Distribuído pela Universal Music Portugal, círculo é um trabalho construído em torno da existência quotidiana, dos seus dramas e potencialidades, “sendo sempre marcado por uma entrega vocal enternecedora”. Conta com a produção de Pity, músico e produtor que tem trabalhado com nomes como Ana Moura, Dino D’Santiago, Cuca Roseta, Bárbara Tinoco, entre outros, para além de integrar o grupo The Black Mamba.
Mariana Dalot fez o seu percurso escolar no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga e no ensino secundário tirou o curso de Formação Musical, tendo estudado piano, flauta transversal e voz. A artista revela nunca ter pensado em ser cantora, mas sabia que adorava cantar.
O álbum que surge agora remete o início da sua escrita para 2018, quando Mariana regressa do seu estudo em Londres. Ter crescido a ouvir música clássica e artistas americanos, ajuda na criação deste primeiro álbum. Revela ainda que, é quando vive fora que se apercebe do gosto por Portugal e pela cultura portuguesa, e que os artistas portugueses impulsionam a sua vontade de escrever e cantar em português.
As músicas que fazem parte do álbum são: coisas simples, um lugar, juntos, consolo, café, tanta coisa, fugir, moro no silêncio, contigo, eu de ti, dias tristes e no final.