Bracarenses desperdiçaram uma vantagem de dois golos no marcador.

Esta quinta-feira, o SC Braga deslocou-se ao Estádio Den Dreef, para um confronto da quarta jornada da Fase de Grupos da Liga Europa frente ao Royale Union SG. O encontro entre o clube belga e a equipa bracarense terminou com um empate (3-3).

A equipa minhota realizou uma primeira parte bem conseguida e, ao intervalo, já vencia por dois golos de vantagem (1-3). No entanto, o Royale Union SG apresentou uma forte reação na segunda metade do duelo, anulou a diferença de dois golos no marcador e garantiu um ponto.

No início do jogo, O SC Braga foi a primeira equipa a criar perigo e chegou à vantagem à passagem do minuto 15. Vitinha foi o autor do 0-1. O avançado português rematou de longa distância e Anthony Moris, guardião do Royale Union SG, não foi capaz de agarrar o esférico.

O clube da Bélgica não baixou os braços e repôs a igualdade, apenas cinco minutos depois do golo sofrido, por intermédio de Victor Boniface. Contudo, Vitinha, ponta-de-lança dos bracarenses, estava num dia de inspiração e marcou por mais duas vezes, ainda na primeira parte. O camisola 99 bisou ao minuto 36 e carimbou um hattrick aos 41 minutos. O duelo seguiu para o intervalo, com o SC Braga a vencer por 1-3.

Ao início da segunda parte, ambos os técnicos decidiram efetuar substituições. Christian Burgess entrou, do lado do Royale Union SG, para o lugar de Loïc Lapoussin. Por sua vez, na turma bracarense, Fabiano saiu para dar a vez a Vìctor Gómez.

O Royale Union SG entrou mais intenso e pressionante na segunda metade, perante um SC Braga mais na expectativa. A boa entrada dos belgas surtiu efeito desde cedo e, ao minuto 49, Dante Vanzeir reduziu o resultado para 2-3.

O empate, por fim, veio aos 62 minutos com o terceiro golo do Royale Union SG, apontado por Victor Boniface, que bisou no duelo ao cabecear a bola no coração da área para o canto direito da baliza. A partir desse momento, as oportunidades de golo de ambas as equipas tornaram-se mais escassas. O placard não se alterou até ao apito final e o jogo terminou empatado (3-3).

O destaque da partida vai para Vitinha, que se mostrou decisivo para o resultado final do jogo entre Royale Union SG e SC Braga, ao marcar um hattrick ainda na primeira parte da partida. Victor Boniface, avançado dos belgas, também esteve em evidência com um bis.

Com este resultado, o SC Braga ocupa o segundo lugar da Fase de Grupos da Liga Europa, atrás somente do recém-adversário Royale Union SG. O próximo duelo da equipa minhota para as competições europeias acontece no dia 27 de outubro, às 17h45, contra o FC Union Berlin. Todavia, as atenções bracarenses estão agora voltadas para a Taça de Portugal. O SC Braga desloca-se ao terreno do FC Felgueiras 1932, este domingo, dia 16, às 17h00.

Recorde ainda: SC Braga não encontra as chaves para a vitória