Minhotos somam segunda derrota consecutiva na Liga Placard

O CR Candoso/Natcal deslocou-se, este sábado, ao reduto do SC Ferreira do Zêzere em jogo relativo à segunda jornada da Liga Placard. Num jogo equilibrado, os minhotos acabaram por ceder nos minutos finais da partida.

As duas formações não entraram da melhor maneira na partida com diversas perdas de bola na primeira metade do primeiro tempo. Contudo, a formação da casa conseguiu subir a intensidade no jogo e colocou-se em vantagem, ao minuto 11, por Xisto que desfez o nulo no marcador.

Os minhotos tentaram reagir, no minuto 14, através de Márcio Moreira, que rematou ligeiramente ao lado do poste da baliza defendida por Guilherme Oliveira. Três minutos depois, Amílcar ameaçou o golo da igualdade, mas falhou o alvo.

A dois minutos do final da primeira parte, foi a vez de João Baptista ter o golo do empate nos pés, mas rematou ao lado. A equipa da casa respondeu já nos últimos segundos do primeiro tempo com Costelinha a assistir Xisto que fez o segundo golo do Ferreira do Zêzere.

A segunda parte começou com um Candoso mais agressivo que conseguiu chegar rapidamente ao golo por Vini, que reduziu a desvantagem no marcador para 1-2. Trinta segundos depois, Vítor Hugo iniciou uma jogada perigosa, que terminou com o remate de Vini para restabelecer a igualdade no marcador.

Todavia, esta igualdade não durou muito tempo pois, no minuto seguinte, Diogo Simões assistiu Nicolas Tomé que colocou o recém-promovido novamente em vantagem no marcador. Após este golo da formação da casa, o ritmo da partida diminuiu, tal como as ocasiões de golo que se tornaram menos frequentes.

Ao minuto 30, a equipa de arbitragem assinalou grande penalidade a favor do Ferreira do Zêzere, que Xisto concretizou de forma certeira para fazer o 4-2. A cinco minutos do final do encontro, a formação minhota apostou no 5×4, que não trouxe os efeitos supostos, pois logo, no minuto seguinte, Guilherme Oliveira fez o quinto golo da sua equipa com um remate de baliza a baliza.

No entanto, a formação minhota não desanimou e, ao minuto 37, Buzuzu marcou na própria baliza, que fez o 5-3. A formação minhota continuou a procurar o empate e, a dois minutos do término do encontro, Vini diminuiu a desvantagem para a margem mínima. O Candoso ainda tentou empatar a partida, mas a defesa do Ferreira do Zêzere mostrou-se a um grande nível, garantindo a vitória por 5-4.

Com esta derrota, os minhotos desce à 11ª posição da Liga Placard com zero pontos somados. O próximo encontro será na próxima terça-feira, 18 de Outubro, pelas 21h30 contra o ADC S. Mateus.