SC Braga e Länk FC Vilaverdense protagonizaram um espetáculo de boa promoção ao futebol feminino nacional.

O Estádio Municipal 1º de Maio foi o palco do confronto entre o SC Braga e o Länk FC Vilaverdense, a contar para a quarta jornada da Liga BPI. Naquela que foi uma partida cheia de golos, as arsenalistas venceram o encontro por 4-3, com o golo da vitória a ser marcado aos 96 minutos.

Com a terceira jornada em atraso, ambas as equipas partiram para esta partida tendo apenas saboreado o doce sabor da vitória e procurando assim manter esse registo. A história deste confronto era completamente favorável à equipa do SC Braga, que entrou em campo sem alguma vez ter perdido contra o Länk FC Vilaverdense, e com a baliza intocável em jogos caseiros.

O golo inaugural surgiu aos 22 minutos, pela camisola nove do SC Braga, Caroline Kehrer, que apareceu ao primeiro poste numa bola parada estudada pelo conjunto da casa. O marcador continuou a mexer-se nos instantes seguintes. O Länk FC Vilaverdense reagiu bem ao golo sofrido e a chegou à igualdade, por intermédio de Malu Schmidt. A atleta de Vila Verde fez história ao marcar o primeiro golo da sua equipa na casa das arsenalistas.

Dois minutos depois, numa rápida resposta da equipa da casa, Beatriz Rodrigues assistiu Beatriz Fonseca, mais conhecida por Bia “Meio-Metro”, para o desempate. O golo sugiu após uma má abordagem ao lance da guarda-redes do Länk FC Vilaverdense, Daniela Palha.

As Gverreiras do Minho não tardaram a alargar a vantagem, graças a um passe de Beatriz Rodrigues para Caroline Kehrer, que fintou Daniela Palha e bisou no encontro. Ao intervalo, o marcador registava 3-1, a favor da turma da cidade de Braga.

Na segunda metade, apesar das várias oportunidades de consolidar a diferença das arsenalistas, a equipa visitante foi mais eficaz. Aos 46 minutos, Malu Schimdt bisou na partida e reduziu a diferença para a margem mínima.

A vinte minutos do final da partida, o Länk FC Vilaverdense chegou ao empate, com um golo de cabeça de Sara Alves. Parecendo que o resultado estava decidido, Bia “Meio-Metro” conseguiu picar a bola por cima da guarda-redes no último lance da partida, marcando o seu segundo golo e, assim, dando a vitória às Gverreiras do Minho.

O SC Braga partilha agora a liderança com o Sporting CP e o SL Benfica. Enquanto que o Länk FC Vilaverdense se encontra na quarta posição, com três pontos a menos que os líderes. O SC Braga vai defrontar no dia 23, pelas 13h, o Valadares Gaia. Já o Länk FC Vilaverdense vai deslocar-se a Lisboa para defrontar o SL Benfica, também no dia 23, às 15h.

Veja aqui os destaques da partida.