Riba D´Ave somou os seus primeiros pontos na competição
A 4ª jornada do Campeonato Placard 2022/23 jogou-se na passada quarta-feira, dia 5 de Outubro, sendo que as cinco equipas minhotas entraram em campo. Depois da participação na WSE Champions League 2022/23, o HC Braga regressou ao Campeonato com a visita ao reduto do Sporting CP.
A primeira parte ficou pautada pelo equilíbrio entre as duas equipas, que chegaram ao intervalo com o nulo no marcador. Os minhotos conseguiram entrar melhor no segundo tempo e chegaram à vantagem ao minuto 34, por Pedro Mendes.
A formação da casa conseguiu reagir ao golo sofrido e empatou a partida por intermédio de João Almeida. Ao minuto 44, chegou o segundo golo do Sporting através de Gonzalo Romero, enquanto que, segundos depois, foi a vez de Ferran Font concretizar o 3-1.
Os bracarenses ainda tentaram recuperar a desvantagem no marcador, mas a equipa leonina resolveu o encontro com dois golos, nos últimos dois minutos da partida. Os golos foram apontados por João Souto e Ferran Font, que colocaram o resultado final em 5-1.
Por sua vez, o OC Barcelos deslocou-se à casa do GRF Murches. A equipa da casa entrou melhor no encontro com dois golos de Tomás Cardoso. No entanto, Danilo Rampulla apontou dois golos aos minutos 18 e 20, empatando a partida a duas bolas. A reviravolta aconteceu no último minuto da primeira parte por Zé Pedro que colocou o líder do campeonato em vantagem por 3-2.
Com esta vantagem, os barcelenses procuraram controlar a segunda parte, contudo a equipa da casa dispôs de diversas oportunidades de golo, que foram desperdiçadas. Foi apenas nos instantes finais que Alvarinho marcou dois golos para fechar a quarta vitória consecutiva do OC Barcelos por cinco bolas a duas.
Após ter vencido pela primeira vez no Campeonato na jornada transata, a Juventude de Viana deslocou-se ao terreno do SC Tomar. A equipa minhota não conseguiu travar o ataque do Tomar no primeiro tempo e chegou ao intervalo a perder por quatro bolas a zero.
A Juventude de Viana ainda tentou reagir no início da segunda parte com dois golos apontados por Nanu Castro e Rúben Sousa. No entanto, a equipa da casa não deixou os minhotos assumirem o controlo do jogo e aumentou a vantagem para 8-2. No último minuto da partida, Rúben Sousa ainda marcou outro golo, que fixou o resultado final em 8-3.
No último jogo da quarta jornada, o Riba D´Ave HC recebeu o CD Paço de Arcos com a esperança de alcançar a primeira vitória na competição. A formação minhota mostrou-se mais competente que a equipa adversária e, apesar de ter estado a perder por 1-0, chegou ao intervalo a vencer por duas bolas a uma.
Na segunda parte, os minhotos mostraram a sua superioridade perante a equipa de Paço de Arcos e venceram por 6-1, somando assim a primeira vitória no Campeonato. Os golos do Riba D´Ave foram apontados por Carlos Loureiro, Gustavo Pato, Pedro Silva, que fez um hat trick e Hugo Barata, enquanto que o golo do Paço de Arcos foi marcado por Bruno Frade.
Após esta jornada a meio da semana, o Campeonato Placard regressou no passado fim-de-semana para a quinta jornada, com apenas três das equipas acima referidas a entrarem em campo.
Recorde ainda: Famalicense AC goleado em casa do FC Porto
Após ter somado os primeiros três pontos no Campeonato Placard, o Riba D´Ave recebeu o SC Tomar. Num jogo marcado pelo equilíbrio, os minhotos conseguiram ser eficazes no primeiro tempo com dois golos marcados por Pedro Silva e Carlos Loureiro. A formação visitante ainda conseguiu reduzir no início da segunda parte por Franco Ferruccio, mas não chegou para impedir a derrota do SC Tomar por 2-1.
Após uma derrota pesada perante o SC Tomar, a Juventude de Viana recebeu o GRF Murches com o pensamento num bom resultado. Os vianenses entraram na partida a perder com um golo de Tomás Cardoso, mas rapidamente conseguiram reagir por intermédio de Rúben Sousa. Contudo, Zé Miranda marcou o segundo golo do Murches, que vencia por duas bolas a uma ao intervalo.
Logo, no início do segundo tempo, Zé Miranda e Tomás Cardoso dilataram o resultado no marcador para 1-4. No entanto, a equipa da casa tornou-se mais ofensiva e reduziu a desvantagem por Pedro Batista e Rémi Herman para 3-4. O Murches reagiu e rapidamente aumentou por intermédio de Bernardo Sousa que colocou a sua formação a vencer por cinco bolas a três.
Os Vianenses não desistiram e operaram a reviravolta no marcador com golos de Pedro Batista, Rémi Herman e dois golos de Rúben Sousa, que viraram o resultado para 7-5 a favor dos vianenses. O Murches ainda reduziu por Zé Miranda, no minuto 50, que fez o 7-6.
O jogo desta jornada do HC Braga contra o CD Paço de Arcos apenas se jogará no dia 15 de Outubro, enquanto que o duelo entre o duelo entre o OC Barcelos e o Parede FC foi adiado para uma data ainda a determinar, devido a uma avaria no autocarro que transportava a equipa adversária.
O Campeonato Placard só regressa no último fim-de-semana de Novembro. Este regresso está marcado depois da conclusão do Mundial de Hóquei em Patins 2022 que se jogará em San Juan, Argentina de 2 a 13 de Novembro.