Minhotos somam a segunda derrota parra o campeonato.
Na tarde deste sábado, disputou-se no Dragão Arena a quarta jornada do Campeonato Placard. Diante do FC Porto, o Famalicense AC não conseguiu faturar golos e regressou a casa derrotado por 7-0.
Na etapa inicial, foi a turma de Famalicão a entrar melhor no encontro, com mais iniciativa e posse de bola. No entanto, a equipa caseira conseguiu encontrar espaço para se adiantar no marcador. Carlos Di Benedetto abriu o placard e Telmo Pinto ampliou a vantagem cinco minutos mais tarde. Sem conseguir encontrar o antídoto para atirar certeiro na baliza adversária, os famalicenses regressaram a tempo de descanso a perder por duas bolas a zero.
Com ânsia de reverter o resultado no marcador, os minhotos implementaram uma tática mais ofensiva mas o espírito não tardou a desmoronar. Na cobrança de um penálti, Joca Guimarães demorou algum tempo a dominar o esférico e Malián impediu com facilidade o golo.
Mais tarde, foi a vez dos azuis e brancos. De bola parada, Gonçalo Alves deu mais cor ao marcador ao apontar o terceiro com um golo junto à barra superior. Novamente, o avançado encontrou espaço e bisou na partida.
Com dificuldades em implementar o seu estilo de jogo, o Famalicense AC não conseguia responder ao estilo de jogo ofensivo do adversário e acabou por sofrer uma série de golos em poucos minutos. Rafa bisou na partida e Diogo Barata fechou o jogo com o sétimo golo a favorecer os azuis e brancos.
Com esta derrota por 7-0, o Famalicense AC soma a segunda derrota para o campeonato e permanece na sexta posição. A turma de Jorge Ferreira só regressa ao Campeonato Placard a 3 de novembro, em duelo minhoto, frente ao HC Braga.
Recorde ainda: Formações minhotas vitoriosas no Campeonato Placard