Chuva de golos de belo efeito marcou o encontro desta segunda-feira.

Num jogo a contar para nona jornada da Liga Bwin, o FC Famalicão deslocou-se ao reduto do FC Arouca. O encontro até parecia equilibrado ao intervalo, porém no segundo tempo a equipa da casa fez a diferença e levou a melhor por 4-1.

Ambas as equipas vinham para esta partida com vontade de continuar a pontuar. Porém, foi a equipa da casa que teve a primeira oportunidade aos seis minutos. Antony Alves viu mesmo Santi Colombatto negar-lhe o golo em cima da linha de baliza.

Depois deste frisson inicial, os famalicenses conseguiram impor o seu jogo e causaram perigo aos 15 minutos. Ivo Rodrigues rematou à baliza do FC Arouca, mas existiu um corte providencial para canto. Na sequência desta bola parada Álex Millán cabeceou para as mãos de Arruabarrena.

Aos 21 minutos os minhotos chegaram ao golo através de bola parada. Santi Colombatto bateu a bola num livre longe da grande área. Os jogadores esperavam todos um cruzamento para a área, mas o famalicense colocou a bola intencionalmente por cima do guardião caseiro.

Nove minutos depois, a turma da casa chegou rapidamente ao golo do empate. André Bukia fez o gosto ao pé na sequência de um lance de ataque rápido. Luiz Junior ainda defendeu um primeiro remate, mas na recarga o minhoto não falhou.

As equipas foram para os balneários com o empate no marcador. O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio. O FC Famalicão viu o FC Arouca entrar melhor, mas contrariou esse fator com um primeiro golo na partida.

Na segunda parte os famalicenses foram os primeiros a causar perigo. Aos 49 minutos Ivo Rodrigues obrigou o guardião da casa a fazer uma defesa apertada. Mas, a tendência do primeiro tempo inverteu-se e Morlaye Sylla fez o golo que deu vantagem à sua equipa.

A turma caseira continuou a impor o seu jogo e aumentou a contenda para 3-1 aos 58 minutos. Antony Alves marcou um golo de belo efeito de fora da área, depois um passe bem conseguido de David Simão.

Os minhotos continuaram na luta pela partida, mas viram a vantagem ser ainda mais alargada. O 4-1 chegou através de um passe de David Simão para Oday Dabbagh. Este ramatou rasteiro de fora da área para fechar o marcador.

Com esta derrota, o FC Famalicão ficou em 15º na tabela classificativa, com os mesmos sete pontos. Agora prepara-se para o confronto da Taça de Portugal, no dia 15, às 15h frente à turma nortenha do CD Trofense.

Recorde ainda: FC Famalicão goleia na receção ao Boavista FC