Famalicenses avançam para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal
Em partida relativa à 3ª eliminatória da Taça de Portugal 2022/23, o FC Famalicão deslocou-se, este sábado, ao reduto do CD Trofense. Numa partida dominada pela formação da I Liga, os famalicenses conseguiram impor o seu favoritismo e venceram por uma bola a zero.
Os famalicenses entraram fortes na partida, determinados a imporem o seu favoritismo cedo na partida. No entanto, a formação da Trofa defendeu-se de forma equilibrada, o que trouxe dificuldades ao ataque minhoto durante o decorrer da primeira parte.
Apesar destas dificuldades causadas pelo equilíbrio defensivo do Trofense, os minhotos dispuseram de diversas oportunidades de golo. A primeira grande ocasião foi por intermédio de Puma Rodriguez que rematou cruzado para a defesa de Tiago Silva.
De seguida, Peneta cabeceou no seguimento de um pontapé de canto, mas o cabeceamento foi direcionado ao corpo do guarda-redes do Trofense. Já, nos últimos minutos da primeira parte, Puma tornou a ter outra oportunidade, mas Tiago Silva antecipou-se ao ponta-de-lança panamense, tirando-lhe a bola dos pés.
O início da segunda parte sugeriu que o jogo ia seguir a tendência do primeiro tempo, mas o Trofense aparceu mais dinâmico e começou a dominar o ritmo da partida. Contudo, quando os famalicenses estavam por baixo na partida, Puma Martinez rematou de pé esquerdo para o canto superior esquerdo da baliza defendida por Tiago Silva, colocando os famalicenses a vencer pela margem mínima.
Com o tempo que ainda faltava jogar, o Trofense ainda tentou reagir ao golo sofrido, mas não conseguiu incomodar Luiz Júnior devido ao excelente desempenho da linha defesiva famalicense, que segurou a vitória minhota por 0-1.
Os famalicenses viram agora o foco para a Liga Bwin, na qual tem encontro marcado para o próximo sábado, 22 de Outubro, pelas 15h30 contra o Paços de Ferreira.