OC Barcelos conseguiu segurar a liderança da prova.

A 3ª jornada do Campeonato Placard decorreu no passado fim-de-semana com quatro equipas minhotas em jogo. Apenas o HC Braga não entrou em campo, uma vez que o duelo contra o SL Benfica foi adiado para o dia 22 de Novembro, devido à participação da equipa minhota na fase-de-grupos da WSE Champions League 2022/23.

O grande destaque desta jornada foi a receção do OC Barcelos ao Sporting Clube de Tomar. Os barcelenses procuravam a terceira vitória consecutiva perante um adversário que ainda se encontrava sem nenhuma derrota.

A formação visitante entrou melhor na partida com o golo de Filipe Almeida ao quinto minuto do primeiro tempo. No entanto, os minhotos conseguiram responder rapidamente ao golo sofrido por intermédio de Álvaro Morais, que repôs a igualdade no marcador. Até ao final da primeira parte, a formação da casa esteve por cima da partida e ampliou a vantagem com golos de Zé Pereira, Luís Querido e Álvaro Morais.

O segundo tempo começou com o segundo golo do SC Tomar que foi marcado por Tomás Moreira. Contudo, os barcelenses recuperaram o controlo da partida e aumentaram a vantagem no marcador através de Luís Querido. Nos últimos cinco minutos do jogo, Álvaro Morais marcou mais dois golos, fixando assim o resultado final em 7-2. O OC Barcelos somou a terceira vitória seguida, que permitiu defender o primeiro lugar do Campeonato Placard.

Por sua vez, o Famalicense AC recebeu o GRF Murches. A formação visitante entrou determinada na partida e conseguiu chegar à vantagem no marcador por João Maló ao minuto 7. O domínio visitante manteve-se e Filipe Bernardino e António Estrela aproveitaram para dilatar o resultado no marcador para três bolas a zero.

A três minutos da primeira parte, o Famalicense AC conseguiu reduzir a desvantagem por João Guimarães que reduziu para 1-3. Este golo motivou a formação minhota que, ao segundo minuto da segunda parte, fez o 2-3 por João Lima. Os famalicenses continuaram à procura do golo e, ao minuto 7, João Guimarães fez o empate a três bolas. Segundos depois, João Lima fez o 4-3, operando a reviravolta no marcador.

Contudo, o Murches conseguiu recuperar o ascendente no encontro por António Estrela, que fez o 4-4 e, quatro minutos depois, marcou o quinto golo da sua equipa. Perante esta nova desvantagem no marcador, os famalicenses não desistiram e Hugo Costa fez o 5-5 ao minuto 43. Foi já, no último minuto do encontro, que João Guimarães marcou o sexto golo da equipa famalicense, que assegurou a vitória por 6-5. Esta vitória permitiu ao Famalicense AC subir ao quarto lugar da competição.

Esta jornada também ficou marcada pelo dérbi minhoto entre a Juventude de Viana e o Riba D’Ave HC. A formação da casa entrou determinada na partida e logo, ao minuto 4, Diogo Casanova fez o primeiro golo da sua equipa. Após este golo, o equilíbrio marcou o desenrolar do encontro com as duas equipas a desperdiçar diversas oportunidades de golo.

Já, dentro dos últimos dez minutos, os vianenses fizeram o segundo golo da partida por intermédio de Pedro Batista. Até ao final da partida, o Riba D’Ave HC ainda diminuiu a desvantagem no marcador por Pedro Silva, mas não conseguiu evitar a derrota por 2-1. Com este resultado, a Juventude de Viana subiu à 14ª posição do Campeonato, enquanto que o Riba D´Ave HC permanece na última posição da prova.