Apenas uma lista é candidata à direção
O Grupo de Alunos de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho (GACCUM) vai assumir novas funções na direção para o mandato 2022/23. As eleições acontecem esta terça-feira, dia 25 de outubro.
O GACCUM nasceu no ano de 1992 e é composto exclusivamente por alunos a frequentar a licenciatura em Ciências da Comunicação. A sua principal missão é contribuir para um maior aproveitamento escolar dos alunos, dinamizando atividades e priorizando-os. As eleições para o cargo vão decorrer esta terça-feira, dia 25, no Instituto de Ciências Sociais, entre as 9h e as 18h.
Para o mandato 2022/23, apenas uma lista procura assumir funções na direção do núcleo de estudantes. Com o slogan “A tua voz, a nossa ação”, a Lista A tem como presidente Maria Fernandes e vice-presidente Sofia Silva. O grupo é composto pela Direção, Colaboradores, Mesa de Assembleia Geral e Conselho Fiscal e Jurisdicional, que visam garantir que a estratégia global desenvolvida é cumprida.
Os objetivos traçados pela lista focam-se essencialmente na promoção de eventos e atividades para os alunos, ouvindo as suas necessidades. Entre outros propósitos, o núcleo de estudantes procura ainda realizar voluntariado semanal e encaminhar os alunos para um mercado de trabalho mais promissor.