Há cinco jornadas que o clube gilista não ganha um jogo para o campeonato.

O Gil Vicente FC recebeu, este domingo, o SC Braga, num jogo onde acabaria por perder 0-1. O encontro contou para a décima primeira jornada do campeonato da Liga Bwin e decorreu no Estádio Cidade de Barcelos.

A partida iniciou-se com o SC Braga bastante pressionante e a provocar diversos lances de perigo na baliza adversária. Em poucos minutos a formação da casa aumentou o seu nível ofensivo e, por sua vez, começou a ameaçar as redes de Matheus. Um cabeceamento de Henrique Gomes aos 12 minutos foi o lance mais perigoso dos primeiros 45 minutos por parte da equipa gilista.

A primeira parte foi marcada por um jogo bem disputado por parte de ambas as equipas que levaram, até ao intervalo, o ritmo com que se iniciaram. Apesar das diversas oportunidades criadas e dos remates promissores, nenhuma bola atingiu as redes e as equipas foram para o balneário com um empate 0 a 0.

A segunda metade do jogo iniciou-se do mesmo modo com que a primeira terminou. Ambas as equipas pressionaram ofensivamente e tentaram abrir o marcador. Quando a turma de Barcelos parecia estar superior no jogo, Iuri Medeiros aos 67 minutos, com uma assistência de Vitinha, marcou o que viria a ser o primeiro e único golo da partida.

Após o golo, a equipa visitante tomou o controlo do jogo, não dando espaço para os gilistas reagirem e tentarem manter os três pontos na cidade do galo. Nos últimos minutos, a formação da casa procurou aumentar a sua performance ofensiva, sem resultado, acabando os Gverreiros por levar a melhor com uma vitória por 1-0.

Com esta derrota, o Gil Vicente FC desce para a 16ª posição na tabela classificativa, sendo este o quinto jogo consecutivo, a contar para o campeonato, que a equipa não vence. O emblema minhoto vai agora receber o Portimonense, num jogo a contar para a 12ª jornada do campeonato, sexta-feira, dia 4 de novembro, pelas 20h15. Já o SC Braga, vai focar-se agora no apuramento europeu, na receção ao Malmö, na quinta-feira, pelas 20h.