Muito humor e música animaram o público numa noite de temporal na cidade barcelense.
Foi perante um auditório cheio que João Baião e companhia apresentaram os “Monólogos da Vacina” no Theatro Gil Vicente, em Barcelos, pelas 21h30 da última sexta-feira, 28 de outubro. O espetáculo foi dinamizado através de vários sketches, nos quais várias personagens foram colocadas em situações distintas, temperados com momentos musicais e coreografias.
Falou-se de vacinas, de amor, da velhice, das novas tecnologias e das redes sociais – principalmente o Tinder, ao qual a D. Odete, interpretada pelo próprio João Baião, dedica tanto do seu dia a dia – com algumas farpas sociais incluídas, pois é a rir que se criticam os costumes, como já Gil Vicente dizia. Foi esta personagem a que mais divertiu a plateia numa noite de muita chuva e trovoada em Barcelos.
Os “Monólogos da Vacina” marcam o regresso do ícone da televisão portuguesa aos palcos, que iniciou ontem mais uma digressão nacional a apresentar o seu novo projeto, que estreou em Castelo Branco em março deste ano. Partilham os holofotes com João Baião outras figuras conhecidas dos portugueses como Telmo Miranda, Cristina Oliveira, Susana Cacela e Mané Ribeiro, bem como oito dançarinos.
De salientar que foi em Barcelos que a sala de espetáculos mais rapidamente esgotou para assistir à comédia musical idealizada por João Baião, em dose dupla, uma vez que atuam nesta noite de sábado no mesmo local, à mesma hora da sessão do dia anterior. A equipa dos “Monólogos da Vacina” regressa ao Minho no dia 4 de novembro, em Braga, no Altice Forum.