Tenista português despede-se com derrota pesada da prova espanhola
O tenista português João Sousa defrontou, esta segunda-feira, Dominic Thiem em jogo referente à 1ª ronda do ATP 250 de Gijón. Naquele que foi o oitavo duelo entre os dois jogadores, o tenista vimaranense, que esteve em dúvida para entrar em campo, apresentou-se bastante abaixo daquilo que nos habituou.
O tenista luso acumulou erros atrás de erros durante todo o encontro, que lhe valeu uma pesada derrota frente ao austríaco Dominic Thiem, ex-top 3 mundial, pelos parciais de 6-2 e 6-0, em apenas 62 minutos. Por sua vez, o vencedor do US Open em 2021 apresentou-se melhor que nas partidas anteriores e conseguiu aproveitar as debilidades do adversário.
No primeiro set, João Sousa sofreu um break logo no segundo jogo de serviço, ficando a perder por 2-1. Após sofrer outro break no seu serviço a 4-2, viu o seu adversário fechar o set no seu serviço, com o parcial 6-2.
O segundo set foi consumado com um “pneu” do austríaco. O melhor tenista português de sempre sentiu a perda do primeiro set e não conseguiu vencer nenhum jogo de serviço, que o tenista austríaco aproveitou para fechar o encontro no segundo set, com um parcial de 6-0.
Num jogo em que nada pareceu correr bem ao português, o austríaco pareceu apresentar luzes daquilo que era a sua forma antes da lesão e admitiu, no final do jogo, que não se sentia em campo assim desde o seu regresso em Março. O português irá agora para a Suécia para disputar o ATP 250 de Estocolmo, que se joga entre 17 e 23 de Outubro.