A receção ao SL Benfica marcou a primeira derrota da equipa minhota no campeonato.

O jogo da jornada seis do Campeonato Placard Andebol 1 colocou frente-a-frente dois dos líderes da tabela classificativa: o ABC/UMinho e o SL Benfica. Os encarnados levaram a melhor e venceram a turma bracarense por 23-36.

Ambas as equipas entraram em campo sem ter ainda conhecido a sensação de perder pontos, conquistando cinco vitórias nos cinco jogos disputados. A primeira parte foi totalmente dominada pela equipa encarnada, muito graças à exibição do guarda-redes Sergey Hernández. O guardião parou várias finalizações de ataques bem conseguidos pela equipa da casa. Aos 17 minutos, os minhotos tinham apenas concretizado três remates, contra 13 do SL Benfica. As equipas regressaram aos balneários com o resultado a registar uma diferença de 12 golos (9-21).

A segunda parte contou uma história diferente, com o conjunto orientado por Filipe Magalhães a conseguir equilibrar a partida. Os minhotos não deixaram os encarnados alargar significativamente a vantagem. Aos 41 minutos, o resultado estava nos 12-26, a favor da equipa visitante. O jogo manteve-se bem disputado e, apesar das baixas chances de vitória para o ABC/UMinho, a equipa continuou a discutir o duelo.

Até ao final da partida, às águias ainda conseguiram aumentar em um golo a diferença registada ao intervalo. O duelo entre o ABC/UMinho e o SL Benfica terminou com um triunfo benfiquista por 23-36.

Com este resultado, o ABC/UMinho mantém-se no terceiro lugar do campeonato, agora com dois pontos a menos que os líderes Sporting CP e SL Benfica. Na próxima jornada, a equipa minhota recebe, no Pavilhão Flávio Sá Leite, o atual campeão em título FC Porto. O jogo está marcado para as 15h00 do dia 6 de novembro.

Recorde ainda: ABC/UMinho vence na deslocação à Póvoa de Varzim