A quinta atividade do projeto artístico “Palcos Irrequietos” tem como foco o cinema.

“Palcos Irrequietos” retorna à cidade de Braga, para mais um dia mágico dedicado à infância e à juventude. No dia 16 de outubro, as famílias bracarenses são convidadas a embarcarem numa viagem pelo mundo da sétima arte, no Teatro Sá de Miranda.

A iniciativa, levada a cabo pela Fértil – Associação Cultural, vai contar com uma sessão de curtas metragens de Abi Feijó e Regina Pessoa, na parte da manhã, e uma mini-oficina de cinema de animação com Abi Feijó, durante a tarde. Ambas as atividades são de entrada livre.

A partir das 10h00, é dado o arranque desta programação dedicada ao cinema, com a exibição de seis curtas metragens. “Fado Lusitano” e “Clandestino”, de Abi Feijó, e “A Noite”, “História Trágica com Final Feliz”, “Kali O Pequeno Vampiro” e “Tio Tomás A Contabilidade dos Dias”, de Regina Pessoa, vão alegrar a manhã dos mais novos.

Pelas 14h30, será a vez de decorrer uma mini-oficina com demonstração das técnicas do cinema de animação. Os participantes vão conhecer e interagir com aparelhos que tiram partido da ilusão das imagens em movimento. A atividade, de entrada livre, necessita de inscrição obrigatória através do email correio@fertilcultural.org.

O projeto artístico “Palcos Irrequietos” anima os dias das famílias desde maio e, até ao final do ano, ainda vai contar com mais duas atividades. “A Caminhada dos Elefantes” e “Cordão” vão chegar junto dos mais pequenos em novembro e dezembro, respetivamente.