O emblema minhoto ambiciona levantar troféus.

O SC Braga/AAUM inicia esta temporada de 2022/23 da Liga Placard já este sábado frente ao ADCR Caxinas. Joel Rocha aponta que a turma minhota “vai iniciar uma nova época, renovada de novas ambições, com desejos, sonhos e objetivos”. O timoneiro bracarense refere ainda, que é possível “erguer troféus e colocar no museu do SC Braga taças e no peito da equipa ouro”.

A equipa da cidade de Braga preparou-se da melhor forma para esta temporada. Na pré época conseguiu vencer a Taça Vila de Cascais, depois de ultrapassar duas das melhores equipas nacionais e mundiais: o Sporting CP e o SL Benfica.

Plantel SC Braga/AAUM

No que diz respeito ao plantel, a turma bracarense viu nove jogadores abandonarem o seu projeto. Um deles foi o guardião português, Vítor Hugo que terminou a sua carreira aos 39 anos. Elisandro foi outro dos atletas que saiu do emblema minhoto, depois de uma temporada. O brasileiro regressou ao seu país natal para defender novas cores.

Para colmatar as saídas, o SC Braga/AAUM contratou seis jogadores. A cara mais recente no plantel é o internacional russo Robinho que chegou do SL Benfica. Jean Gaúcho chegou do Irão do Mes Sungun, para vestir as cores minhotas.

Provenientes do mercado interno o emblema nortenho recebeu mais três atletas. Júnior chegou de Portimão para a turma vermelha e branca. O Deivd trocou o Torreense para ingressar o projeto minhoto. E por fim, o Tiago Sousa rescindiu com o FC Azeméis.