As minhotas só conhecem o sabor da vitória na Liga BPI.
O SC Braga deslocou-se, este domingo, ao Complexo Desportivo de Valadares, para defrontar a equipa local a contar para a Liga BPI. As visitantes dominaram boa parte da partida, acabando por triunfar por dois golos sem resposta.
As minhotas entraram muito pressionantes e à procura do golo, tendo materializado a superioridade à passagem do minuto 17. Na sequência de um livre lateral cobrado por Vanessa Marques, Vitória Almeida aproveitou um corte defeituoso da defensiva da casa, para adiantar as minhotas no marcador.
Mesmo em vantagem, a formação bracarense continuou a dispor das melhores oportunidades de golo. Ao minuto 25, Dolores Silva tentou um remate de fora da área, mas Seppi negou-lhe as intenções. O primeiro sinal de perigo do Valadares Gaia FC, surgiu já em cima do intervalo, com Beatriz Barbosa a testar a atenção de Patrícia Morais através de um remate de longe.
A equipa da casa entrou no segundo tempo disposta a reagir à desvantagem. No entanto, Cláudia Lima desperdiçou a melhor ocasião, finalizando por cima da trave uma boa jogada coletiva da formação de Gaia.
Contra a corrente do jogo, o SC Braga beneficiou de uma grande penalidade ao minuto 78. Anouk Dekker foi a escolhida para converter o castigo máximo, mas esbarrou na guardiã da casa. Ainda assim, a internacional neerlandesa aproveitou a recarga para dar maior conforto no marcador às bracarenses, que geriram o encontro sem sobressaltos até ao apito final.
O SC Braga segue assim na primeira posição da tabela com quatro vitórias em outros tantos jogos, tal como o SL Benfica e o Sporting CP. O próximo encontro das minhotas é precisamente diante das leoninas, em Alvalade. O embate está marcado para o próximo domingo, 30 de outubro, pelas 15h00.
Recorde ainda: Dérbi minhoto com final impróprio para cardíacos