Bracarenses põem fim à invencibilidade leonina.

Num jogo a contar para a jornada cinco da Liga BPI, o SC Braga deslocou-se à academia de Alcochete, para defrontar o Sporting CP. A formação bracarense garantiu a vitória por 2-1, nos instantes finais.

A partida começou com as leoas por cima e com Ana Teles em destaque. Primeiro com uma jogada pelo corredor direito, deixou a bola para Diana Silva que já no interior da grande área atirou ao lado. De seguida, a atacante leonina aproveitou um erro de Patrícia Morais e não hesitou em rematar. No entanto, a defensiva bracarense cortou a bola em cima da linha de golo.

O Sporting CP dominava a partida, mas foi o SC Braga a ser mais eficaz. Carolina Mendes colocou a bola na camisola nove, Caroline Kehrer, que bateu duas defesas da equipa adversária e no cara a cara com a guardiã leonina não desperdiçou e fez o 0-1.

Novamente contra a corrente do jogo, Caroline Kehrer, quase fazia o 2-0, ao cair do pano na primeira parte. Na tentativa de realizar um chapéu, a canadiana atirou à barra. O resultado manteve-se até ao intervalo.

Na segunda parte a toada do jogo manteve-se e o que se viu aparecer foi uma autêntica muralha chamada Patrícia Morais. A guardiã das minhotas travou diversos remates. As oportunidades que mais se destacaram foram ambas de Diana Silva.

A primeira foi um remate já no interior da área, com resposta à altura da guarda-redes bracarense. A segunda foi um cruzamento da direita que sofreu um desvio. Patrícia Morais estava atenta e fez a intervenção melhor conseguida de toda a sua exibição e com uma palmada cedeu canto.

Tanto ameaçou o Sporting CP que chegou mesmo ao golo. Claúdia Neto com um pontapé de fora da área, não deu hipótese e fez o empate na partida. No entanto, e à semelhança do que tinha acontecido no primeiro tempo, as leonina estiveram por cima.

Mas, foram as bracarenses a fazer o golo. Num contra-ataque conduzido por Beatriz “meio metro”, esta assistiu na Joline Amani que colocou a bola no fundo das redes. O SC Braga colocou-se assim na frente do marcador aos 88 minutos e conseguiu manter até ao final.

Com este resultado a turma bracarense mantem-se invicta e no primeiro lugar da tabela. Na próxima jornada têm marcada uma receção ao SCU Torreense, no sábado, dia 5, pelas 11h.

Recorde ainda: SC Braga vence no reduto do Valadares Gaia FC