Os ritmos africanos de Calema e a nostalgia de TT fecharam as portas do Multiusos de Guimarães, com muita farra e amor pelo meio.

Guimarães acolheu, tal como em anos anteriores, mais uma edição da Receção ao Caloiro da academia minhota, organizada pela Associação Académica da Universidade do Minho. Durante quatro dias, estudantes e muitos outros curiosos caminharam até ao Multiusos de Guimarães.

Tal como no primeiro dia do evento, a abertura das portas da noite de sábado foi feita ao som do DJ Residente, que foi criando o ambiente. Seguiu-se a tão aguardada dupla de irmãos santomenses, Calema. O grupo levou as centenas de pessoas presentes no recinto a dançar com Onde Anda ou a levantar os seus braços em A Nossa Vez e Vai. Bandeiras de São Tomé e Príncipe surgiram pela plateia, através dos ecrãs gigantes. A grande surpresa foi a presença de Soraia Ramos, que cantou juntamente com António e Fradique algumas das suas colaborações. O Nosso Amor foi uma delas.  Em exclusivo, foi revelado a proximidade do início da venda de bilhetes para o concerto da dupla no Altice Arena em 2023.

Tiago Teixeira, mais conhecido por TT, subiu ao palco. O artista de R&B nacional relembrou alguns êxitos que fizeram parte da juventude de muitos que se encontravam no local.

A noite foi marcada, para além da habitual festividade, pelo amor que se espalhava pela arena, através das músicas dos artistas e pela Kiss Cam que apanhou muitos desprevenidos. Assim como a edição de 2021, DJ Luís Marinho fechou novamente a madrugada com grandes hits e com o desejo da Regresso da Receção ao Caloiro do próximo ano.