Vianenses não conseguiram vencer nenhum set.
O VC Viana recebeu este sábado o Castêlo da Maia GC, em partida a contar para a segunda jornada da Liga Una Seguros. Apesar da boa réplica da formação da casa, os maiatos acabaram por vencer por três sets sem resposta.
O primeiro parcial ainda começou equilibrado, mas rapidamente começou a pender para o lado forasteiro que foi mantendo uma vantagem de seis ou mais pontos durante a larga maioria do set. No final, a diferença cifrou-se nos sete pontos (18-25).
Apesar de dominados no primeiro set, a formação de Viana do Castelo entrou com outra atitude no segundo parcial, construindo uma interessante vantagem de seis pontos (14-8). Com o passar dos minutos, a vantagem caseira foi caindo progressivamente, até se verificar uma igualdade a 21 pontos. Na altura de todas as decisões, o Castelo da Maia fez valer o seu favoritismo e conquistou o set pela margem mínima (23-25).
A precisar de vencer o terceiro set para se manter vivo no encontro, o VC Viana não entrou no parcial decisivo de forma tão contundente como no segundo set. Ainda assim, o parcial seguiu sempre muito equilibrado, com nenhuma das equipas a usufruir de vantagem superior a dois pontos até sensivelmente meio do set (15-17). Nessa altura, a formação da Maia voltou a conseguir superiorizar-se aos vianenses, triunfando com uma confortável margem de cinco pontos (20-25) e consumando a sua segunda vitória no campeonato em igual número de jogos disputados.
Com este resultado, o VC Viana partilha a última posição da tabela classificativa com a Ala Nun’Álvares e o Leixões SC, ainda sem qualquer ponto somado. Desta forma, os vianenses vão procurar a primeira vitória na Liga Una Seguros na visita ao AA São Mamede. O encontro, referente à terceira jornada, está marcado para o próximo sábado, dia 22 de outubro, pelas 17h00.