Equipa vimaranense soma terceira derrota consecutiva
O Vitória SC deslocou-se, esta sexta-feira, ao reduto do FC Porto, numa partida relativa à sétima jornada da Liga Betclic. Apesar da boa atitude em campo, o Vitória esteve atrás em todos os períodos da partida e a equipa comandada por Fernando Sá, ex-treinador da formação minhota durante mais de 10 épocas, conseguiu vencer por 96-83.
Os vimarenenses entraram determinados a vencer e prontos para corrigir os erros que levaram à derrota da jornada anterior. Apesar da organização minhota, a formação da casa demonstrou a sua qualidade para continuar a sua série invicta no campeonato com mais um triunfo.
No primeiro período, a equipa visitante encontrava-se atrás por apenas três pontos, perdendo por 25-22. O segundo período manteve esta ligeira vantagem da formação minhota, que chegou ao intervalo a vencer por 49-43.
Já no terceiro tempo do encontro, o equilíbrio continuou presente na partida, contudo a equipa da casa conseguiu vencer o parcial por três pontos, aumentado a vantagem para 74-65. No último quarto, esta vantagem dilatou-se para 13 pontos, que colocou o resultado final em 96-83.
Embora não tenha adquirido os três pontos, o Vitória SC contou com mais uma exibição fascinante do atleta Anthony Roberts, que foi o melhor marcador da partida com 28 pontos. Além disso, consolidou o seu estatuto de melhor da temporada até ao momento.
Na próxima jornada, a formação liderada por Miguel Miranda irá receber o CAB Madeira no próximo sábado, dia 5 de novembro, pelas 14:30, no Pavilhão da Unidade Vimaranense.