Último parcial foi fatal para as aspirações da formação minhota
O Vitória SC recebeu, este sábado, o SC Lusitânia para o encontro da sexta jornada da Liga Betclic. Num duelo eletrizante, a partida só ficou resolvida no último parcial, com um resultado de 82-89 favorável à formação da ilha dos Açores.
O equilíbrio foi tendência ao longo de todo o encontro e só foi quebrado no último período. Os vitorianos entraram melhor e um resultado de 30-29 separava as duas formações no fim do primeiro parcial. Ao intervalo, novamente um ponto favorecia a equipa da casa, que foi para os balneários a vencer por 46-45.
Inspirados em regressar às vitórias após o desaire da jornada passada, o Vitória SC voltou a assumir uma curta superioridade na terceira etapa da prova. Esta superioridade permitiu a manutenção na frente do marcador por 68-65. Deste modo, esperava-se no último parcial um desfecho repleto de emoções.
A verdade é que a vantagem de três pontos não foi suficiente para segurar o resultado e o último período revelou-se fatal para os minhotos. Os açorianos conseguiram crescer no encontro e, aos poucos, a diferença pontual dilatou para cinco pontos de vantagem para o SC Lusitânia.
O Vitória SC marcava, mas o adversário conseguia reagir de imediato e tomava conta das operações. Assim, foram os açorianos a quebrar a tendência de equilíbrio e a resolver a partida no último parcial, fixando o resultado final em 82-89.
Com este resultado, os conquistadores não pontuaram pelo segundo jogo consecutivo. O próximo duelo é frente ao FC Porto no próxima sexta-feira, dia 28, pelas 20h00.


