Vitória SC volta às derrotas no campeonato.
O Vitória SC defrontou, esta quarta-feira, a AD Ovarense, no jogo referente à terceira jornada da Liga Betclic. Na arena de Ovar, o triunfo sorriu ao conjunto da casa, que levou a melhor por nove pontos de diferença (97-88).
O início da contenda ficou marcado por algumas alternâncias no marcador, com os vimaranenses a chegarem a dispor de uma vantagem de quatro pontos (6-10). No entanto, o conjunto da casa foi célere a retomar o controlo do encontro, finalizando o primeiro parcial com uma vantagem de seis pontos (26-20).
Os minhotos voltaram a entrar melhor no segundo quarto, construindo um parcial de 12-2 que lhes valeu novamente uma vantagem de quatro pontos (28-32). Ainda assim, à semelhança do primeiro quarto, os ovarenses melhoraram a sua exibição nos dois lados do campo e chegaram ao intervalo com uma vantagem ainda maior (47-40).
O terceiro quarto acabou por revelar-se desastroso para os vimaranenses. Incapazes de travar o poderio ofensivo da AD Ovarense, que somou 30 pontos e alcançou a vantagem de 17 pontos, que viria a ser a maior de todo o encontro. À entrada para os últimos 10 minutos, o encontro parecia resolvido a favor da equipa da casa (77-62).
Apesar da desvantagem, os Conquistadores entraram a todo o gás para o último quarto, reduzindo a diferença para apenas 4 pontos (86-82). Nessa altura, dois triplos consecutivos dos ovarenses colocaram a vantagem nos dois dígitos e hipotecaram as aspirações do Vitória SC. O 97-88 no final do encontro ditou a terceira vitória da AD Ovarense e o regresso ás derrotas dos vimaranenses, após o triunfo sobre o CD Póvoa.
A nível individual, Anthony Roberts foi o elemento com mais foco do lado vitoriano, ao somar 32 pontos e 8 ressaltos, sendo bem secundado por Zachary Simmons, que alcançou um duplo-duplo (17 pontos e 11 ressaltos). Do lado da AD Ovarense, os pontos foram mais distribuídos, com cinco jogadores a ultrapassarem a dezena de pontos. Jacoby Armstrong e Jordan Robertson concretizaram, respetivamente, 21 e 20 pontos, destacando-se ainda Cândido Sá com um duplo-duplo (16 pontos e 11 ressaltos).
O Vitória SC segue assim, provisoriamente, no 5º lugar, com 4 pontos somados. O conjunto de Guimarães volta a entrar em campo já no próximo sábado, dia 8, pelas 15h00, na receção ao Esgueira.