A equipa da cidade berço avança para os 16 avos de final da taça de Portugal

No passado sábado, no jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, o Vitoria SC defrontou o CF Canelas 2010, no estádio dos canelenses, em Vila Nova de Gaia. A turma minhota venceu a partida por 1-3 e seguiu em frente na prova rainha.

Ambas as equipas entraram no jogo decididas a passar à próxima fase. Porém, o primeiro golo surgiu próximo do minuto 20 através de uma grande penalidade apontada pelo capitão André André. O penálti surgiu após o remate do extremo vitoriano Nélson da Luz ter sido intercetado por Chico Sousa com a mão, ação que fez o jogador do CF Canelas 2010 ver a cartolina vermelha.

Os restantes golos da formação vimaranense, ao minuto 27 e 40 da primeira parte, foram ambos apontados pelo novo reforço desta época Michael Johnston, proveniente do Celtic da Escócia. O atleta escocês bisou na partida, após ter conquistado a titularidade pela primeira vez.

Por outro lado, a equipa da casa marcou o seu único golo da partida nos instantes que antecediam o intervalo. Este tento foi apontado por Samuel Martins no decorrer de uma bola parada e ainda fez com que o Canelas 2010 sonhasse com um resultado favorável ao seu conjunto.

Com o resultado carimbado na primeira parte da partida, o segundo tempo caracterizou-se pela ausência de golos. Contudo, foram várias as ocasiões onde a bola encontrou o ferro da baliza, nas duas extremidades do campo.

No seguimento desta conquita por 3-1 contra a equipa que disputa o campeonato de Portugal, o Vitória SC segue para a fase seguinte da competição. Os minhotos preparam agora o jogo contra o Boavista FC no domingo, dia 23 de outubro, às 20h30.