Reviravolta nos minutos finais deu a felicidade aos adeptos minhotos.

O Vitória SC defrontou, este domingo, no estádio D. Afonso Henriques, o Boavista FC num encontro referente à décima jornada da Liga Bwin. Os vimaranenses conquistaram os três pontos num jogo eletrizante, com reviravoltas e expulsões, num triunfo por 3-2.

Na primeira parte, foram os Conquistadores a abrir o marcador, num penálti convertido por Tiago Silva, aos 19 minutos. Este lance de bola parada surgiu após o defesa do Boavista FC Sasso agarrar o avançado brasileiro Anderson dentro da área.

Já perto do intervalo, Ricardo Mangas foi expulso após fazer um carrinho imprudente sobre Zé Carlos, deixando os Axadrezados reduzidos a dez jogadores. Apesar da expulsão, cinco minutos depois, no terceiro minuto dos descontos, os Boavisteiros empataram a partida. Sasso a redimiu-se da grande penalidade cometida e cabeceou para o fundo das redes depois do cruzamento de Pedro Malheiro.

O início da segunda metade da partida ficou marcada por um grande domínio do Vitória SC, que até teve um golo anulado por fora-de-jogo. Mas, foram os Panteras que se adiantaram no marcador ao minuto 71, com um golo do avançado português Salvador Agra.

A pressão que a equipa minhota fez após sofrer o golo deu efeito, com uma reviravolta histórica nos minutos finais. O golo do empate foi aos 87 minutos depois de um remate do francês Janvier. Aos 93 minutos, o defesa André Amaro fez os adeptos da casa festejarem com um cabeceamento que deu a vitória à sua equipa.

Com este resultado, o Vitória SC ultrapassou o Boavista FC na tabela classificativa, ocupando a sexta posição. A formação de Moreno prepara agora o próximo jogo, em casa, contra o FC Famalicão, dia 31 de outubro, pelas 20h15.

Recorde ainda: Vitória SC conquista triunfo suado em Paços de Ferreira