Ricardo Horta é o destaque minhoto na convocatória.

Fernando Santos revelou, esta quinta-feira, a lista de convocados de Portugal para o Mundial 2022. A convocatória conta com um plantel de 26 jogadores que vão disputar os jogos da competição que arranca já no próximo dia 20 de novembro.

Após o anúncio da convocatória da Seleção para o Mundial 2022, não foram evidentes surpresas com a lista apresentada. No entanto, houve alguns reparos e realces em relação à mesma, quer a nível de ausências, como de estreias.

Foi, desde logo, possível notar a ausência de João Moutinho e José Fonte, duas presenças habituais neste tipo de competições. Ainda nesse parâmetro, é de assinalar que, entre os 26 convocados, nenhum destes é jogador do Sporting CP.

Apesar da ausência de jogadores leoninos, estiveram em destaque duas equipas portuguesas, FC Porto e SL Benfica, com três jogadores cada a marcar presença no lote. Um dos jogadores encarnados que irá jogar ao serviço de Portugal é António Silva, o central de 19 anos que é estreia nas convocatórias para a Seleção Nacional. É, ainda, de destacar a convocatória do capitão do emblema minhoto, SC Braga, Ricardo Horta.

A Seleção vai agora defrontar a Nigéria em Alvalade no próximo dia 17 de novembro partindo, no dia seguinte, para o Qatar. Portugal vai marcar presença no Grupo H da competição enfrentando as seleções do Gana, Uruguai e Coreia do Sul.

Lista dos 26 jogadores de Portugal convocados para o Campeonato do Mundo, que decorre no Qatar, entre 20 de novembro e 18 de dezembro:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton, Ing) e Rui Patrício (Roma, Ita).

Defesas: Diogo Dalot (Manchester United, Ing), João Cancelo (Manchester City, Ing), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Manchester City, Ing), Danilo Pereira (Paris Saint-Germain, Fra), António Silva (Benfica), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain, Fra) e Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale).

Médios: Palhinha (Fulham, Ing), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing), Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Bruno Fernandes (Manchester United, Ing), João Mário (Benfica), Matheus Nunes (Wolverhampton, Ing), Otávio (FC Porto), Vitinha (Paris Saint-Germain, Fra) e William Carvalho (Betis, Esp).

Avançados: André Silva (Leipzig, Ale), Cristiano Ronaldo (Manchester United, Ing), Gonçalo Ramos (Benfica), João Félix (Atlético de Madrid, Esp), Rafael Leão (AC Milan, Ita) e Ricardo Horta (Braga).