Bracarenses permanecem na quinta posição.

Na tarde deste sábado, o ABC/UMinho recebeu, no Pavilhão Flávio Sá Leite, o Sporting CP, para a nona ronda do Campeonato Placard Andebol 1. Os minhotos entraram fortes no encontro, mas não conseguiram evitar a supremacia dos leões, atuais líderes do campeonato, e perderam por 23-25.

Com vontade de travar a série de vitórias dos leões, o ABC/UMinho implementou um jogo coeso, que conseguiu trocar as voltas à equipa adversária. Os minhotos iam marcando e beneficiavam de uma curta vantagem no marcador. Do outro lado, os sportinguistas iam acompanhando o ritmo de jogo e empatando no marcador, tendência que se seguiu até aos dez minutos de jogo.

A partir daí, a história foi outra. Mamadou Gassama, do Sporting CP, não perdoou e permitiu a reviravolta no encontro. A formação verde e branca foi crescendo na partida e a primeira etapa da prova terminou com uma diferença de seis golos (9-15) a beneficiar os leões.

De volta ao terreno de jogo, os bracarenses entraram melhor e ainda conseguiram reduzir a diferença pontual para quatro bolas, com o resultado fixado em 11-15. No entanto, a equipa da casa, apesar de estar melhor ofensivamente, não foi capaz de impedir a resposta adversária, que foi conseguindo atirar certeiro para o fundo das redes. Perto do apito final, o ABC/UMinho ainda teve em vista o empate, mas o resultado final foi um 23-25, favorável à equipa de Alvalade.

Com este desfecho, o ABC/UMinho encontra-se na quinta posição do Campeonato Placard Andebol 1, com 19 pontos mas com um jogo a menos. A formação da cidade dos arcebispos vai jogar com o Maia-Ismai para a décima jornada. O jogo está agendado para o próximo dia 26, pelas 17h00.

Recorde ainda: ABC/UMinho perde na receção ao campeão nacional