Minhotos somaram o segundo desaire consecutivo.
O ABC/UMinho recebeu, este domingo, o FC Porto, no Pavilhão Flávio Sá Leite, para mais um encontro referente ao Campeonato Placard Andebol 1. Os dragões levaram os três pontos para casa, triunfando por 42-34.
O equilíbrio marcou os primeiros minutos, mas não demorou muito até os visitantes construírem uma vantagem mais dilatada. Fechados os primeiros 20 minutos do desafio, os azuis e brancos já venciam com uma margem de cinco golos (10-15). Até ao intervalo, os minhotos apenas conseguiram subtrair um golo à desvantagem, indo para os balneários a perder por 16-20.
A entrada dos portistas no segundo tempo foi muito forte, aumentando a vantagem para sete golos, logo nos primeiros minutos (20-27). A equipa da casa tinha cada vez mais dificuldades em concretizar os seus ataques, ao passo que os dragões não abrandavam na intensidade, chegando mesmo a dispor de uma margem de uma dezena de golos (24-34). Com a partida resolvida, os bracarenses aproveitaram a descontração portista para reduzir a diferença final, que se cifrou nos oito golos (34-42).
Com este resultado, o ABC/UMinho soma agora 17 pontos no quarto posto, tendo visto o adversário de hoje distanciar-se na terceira posição, com mais dois pontos somados. Os minhotos voltam a entrar em ação no terreno do CF Os Belenenses, em encontro da 8ª jornada marcado para o próximo sábado, dia 12 de novembro, pelas 15h00.
Recorde ainda: Luz vermelha trava caminho de vitórias do ABC/UMinho