Na noite do dia 20 de novembro decorreu a 50º edição dos American Music Awards (AMAs), no Microsoft Theatre, em Los Angeles. O cantor com mais nomeações foi Bad Bunny (8) seguido por Drake, Beyoncé e Taylor Swift (6).
O actor e comediante Wayne Brady esteve encarregue de apresentar a cerimónia ao longo da noite. A premiação começou com uma atuação musical ao vivo, de Pink, que cantou o seu novo single “Never Gonna Not Dance Again”, do seu próximo álbum TRUSTFALL, com lançamento previsto para Fevereiro de 2023.
Após a vitória de Dove Cameron na categoria Artista Revelação do Ano, David Guetta e Bebe Rexha sairam ao palco para fazer a sua performance de “I’m Good (Blue)”, música produzida com David Guetta. A noite também contou com atuações de Anitta e Missy Elliot, que cantaram “Envolver” e “Lobby”, Glorilla realizou a sua performance de “Tomorrow 2” com uma aparência surpresa de Cardi B. J.I.D e os Imagine Dragons também atuaram as músicas “Bones” e “Enemy”

Billboard
Lionel Richie foi um nome bastante presente nestes American Music Awards. O cantor de 73 anos foi homenageado pela sua carreira, recebendo o prémio Ícone, ou seja, o prémio mais elevado da noite. Olivia Newton John também foi relembrada com uma atuação de Pink que cantou “Hopelessly Devoted to You”. O rapper Takeoff, que morreu no início do mês, também foi relembrado pelo apresentador Wayne Brady.
Na categoria feminina Anitta fez história, tornando-se na primeira artista brasileira a ser nomeada e a ganhar uma categoria nos AMA’s. Taylor Swift saiu da celebração como a artista mais galardoada, levando consigo os seis prémios das seis categorias para as quais que foi nomeada. A artista norte-americana agradeceu aos seus fãs pelos prémios, realçando que sem eles [os seus fãs] nada do que alcançou seria possível.
Já na categoria masculina Kendrick Lamar venceu as categorias “Melhor Artista Masculino Rap/Hip Hop” e “Melhor Álbum Hip Hop”, Bad Bunny conseguiu ganhar apenas duas categorias das oito para as quais estava nomeado e Harry Styles levou oss prémios de “Melhor Álbum Pop do ano” e “Melhor Música Pop do Ano”.
Assim passou a 50º celebração dos AMAs. Mais um ano com a presença ilustre de várias personalidades do mundo da música, com animação e várias atuações musicais inesquecíveis, como as do próprio apresentador Wayne Brady. É um evento cujas vitórias ficarão para sempre marcadas na história da indústria musical.
Confira em baixo o nome de todos os vencedores: