Duarte Lopes está na direção da associação desde 2019.

O atual presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), Duarte Lopes, não se vai recandidatar ao cargo. O comunicado foi feito esta terça-feira, dia 1 de novembro, na sua conta pessoal da rede social Instagram.

Perto de terminar o primeiro e único mandato como presidente, Duarte Lopes fala do seu percurso como “surpreendente, pleno em obstáculos e imprevistos”. Afirma que sempre procurou o crescimento da AAUM, seja “em impacto, dimensão e atividade”. Sai “com desígnios cumpridos”, os quais pertencem a todos os estudantes que colaboraram com a associação. No entanto, refere que a AAUM “será sempre uma casa inacabada”, sendo necessária a sua “capacidade de renovação”.

O estudante de mestrado tomou posse como presidente da AAUM a 22 de janeiro deste ano, após ter vencido as últimas eleições académicas com 2.389 votos. O calendário eleitoral deste ano para a eleição dos órgãos de governo da AAUM vai ser aprovado na próxima segunda-feira, dia 7 de novembro, na Reunião Geral de Alunos.