Os minhotos não entraram da melhor forma na competição.

No último sábado, ocorreu o confronto entre o FC Famalicão e o Académico de Viseu, no Estádio Municipal de Famalicão, para a  Taça da Liga. As equipas não conseguiram o resultado esperado na partida e garantiram um empate por 1-1 num jogo com uma intensa disputa de bola, apesar de dominado maioritariamente pelos minhotos.

A primeira parte do jogo não se mostrou muito animadora para os famalicenses, visto que sofreram um golo do adversário logo aos 17 minutos da partida. O golo foi apontado por André Clóvis após cabecear a bola para o fundo das redes assistido por Jonathan Toro.

Contudo, o desejo de recuperação foi maior e fez com que os minhotos não entregassem o jogo e procurassem o empate. No que restou do primeiro tempo os famalicenses não foram capazes de chegar ao tento e então as equipas foram para o intervalo com o resultado de 0-1 favorável aos forasteiros.

Com muito sucesso e após muito esforço, o golo do empate saiu aos 61 minutos e foi marcado por Jhonder Cádiz assistido por Francisco Moura. Esse golo fez com que o FC Famalicão pudesse respirar um pouco e focar nas demais oportunidades de golo para que pudessem levar a vitória do duelo. Dessa forma, a posse de bola dos minhotos aumentou consideravelmente durante a partida, gerando oportunidades de maior perigo.

Apesar do esforço das duas equipas, que procuravam crescer no jogo e contra atacar mais com o objetivo de triunfar finalmente no jogo, nenhum outro golo foi marcado devido ao reforço na defesa dos oponentes. Dessa forma, o jogo não foi além do empate que prevaleceu até ao final.