Os minhotos sofreram a quinta derrota consecutiva na competição.
Num jogo a contar para a 12ª jornada da Liga Bwin, o Gil Vicente FC recebeu o Portimonense SC no Estádio Cidade de Barcelos. O jogo acabou num 2-1 favorável aos visitantes.
Aos 12 minutos o Portimonense inaugurou o marcador. Na sequência de um pontapé de canto batido por Paulo Estrela, Diaby apareceu no interior da área e finalizou de cabeça para o 0-1.
Logo a seguir, Diaby podia ter voltado a marcar, numa jogada individual. O remate do médio terminou com uma grande defesa do guardião gilista Kritciuk.
A formação de Barcelos reagiu pouco tempo depois. Aos 27 minutos, Bilel fez um cruzamento com conta peso e medida para Fran Navarro, que fez o golo com um cabeceamento sem hipóteses.
Os algarvios não foram abaixo com o golo sofrido e voltaram a criar perigo. Moufi conduziu a bola pela direita e cruzou para a área onde estava Luquinha. No entanto, o brasileiro atirou ao lado. O resultado ao intervalo era um empate a uma bola.
A abrir a segunda parte, o Gil Vicente FC tentou adiantar-se no marcador. No seguimento de uma jogada individual, Vítor Carvalho rematou muito perto da baliza adversária. Os algarvios responderam com um cruzamento a partir da esquerda para a cabeça de Ouattara. Contudo, o camisola três rematou a centímetros do poste.
A partir deste momento, o jogo passou a ser de um só sentido e foi novamente a turma visitante a criar perigo. Desta vez, foi Yago Carriello, que, isolado, permitiu a defesa a Kritciuk.
Paulo Sérgio mexeu e o segundo tento chegou vindo do banco de suplentes. Rui Gomes bateu a defensiva gilista e assistiu para Ricardo Matos, que finalizou a jogada. O golo ainda esteve sobre análise do VAR, mas foi mesmo confirmado.
Apesar da toada do jogo, o Gil Vicente FC ainda tentou reagir por intermédio de Kevin. Todavia, o extremo rematou, de fora da área, para uma bela intervenção do guardião visitante Nakamura.
Até ao fim do duelo, não houve mais nenhuma ocasião clara de golo e o jogo terminou 1-2. Foi o primeiro jogo do Gil Vicente FC após o despedimento de Ivo Vieira.
Com este resultado, os galos ficam na zona de play-off de despromoção. O Gil Vicente FC tem agora marcada, para esta terça feira, uma receção ao Arouca a contar para a Taça de Portugal. O encontro começa às 18h45.
Recorde ainda: Gil Vicente FC perde na receção ao SC Braga