Todos os golos da equipa de Barcelos foram marcados de grande penalidade.

O Gil Vicente FC deslocou-se, este domingo, ao Estádio Municipal José dos Santos Pinto para defrontar o SC Covilhã na  Taça da Liga. Num jogo disputado e com direito a reviravoltas, o resultado acabou mesmo num empate por duas bolas.

A primeira parte iniciou-se com um bom jogo em ambos os lados do campo, mas onde se destacava, a equipa minhota no controlo o terreno. Essa superioridade foi passada para o marcador quando, aos 17 minutos de jogo, Ângelo Meneses elevou o braço, tocando com a mão na bola num lance que, após consulta do vídeo árbitro, foi o suficiente para assinalar o castigo máximo. Fran Navarro rematou e abriu o marcador do jogo.

O restante tempo da primeira parte foi marcado por uma tentativa de reviravolta por parte do SC Covilhã, sempre sem qualquer tipo de sorte mesmo com um grande número de remates feitos. Assim, as equipas foram para o intervalo com o resultado de 0-1, vantagem para a equipa visitante.

Iniciada a segunda parte, a turma da casa entrou com uma grande ambição de virar o resultado e, essa mentalidade, permitiu ganharem um domínio sob a partida. Os Leões da Serra, aos 65 minutos, com um lance da autoria de Gildo Lourenço, chegaram ao empate (1-1). Em apenas três minutos, com uma assistência de Jorginho, Diogo Cornélio rematou para o segundo golo da formação caseira, dando assim a vantagem à sua equipa.

Tudo apontava para a vitória dos serranos, após os dois golos marcados pela equipa que lhes permitiram atingir a vantagem que durou até aos últimos minutos da partida. Nos minutos adicionais o Gil Vicente FC teve a vida facilitada com a atribuição de um penálti pelo VAR. Ali Alipour, sem qualquer erro, rematou para a baliza e fechou o marcador atingir o empate (2-2).

Com esta vitória, o Gil Vicente FC conquistou apenas um ponto e passou para o segundo lugar da tabela classificativa do Grupo E. A equipa da cidade do Galo vai, no próximo dia 27 de novembro, receber o CD Nacional num jogo a contar para a segunda jornada da Taça da Liga.