Gilistas regressaram às vitórias ao fim de seis jogos.

Num jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, o Gil Vicente FC recebeu o CD Nacional. Num duelo entre duas equipas de diferentes escalões, a vitória, por 2-0, foi para a equipa do escalão superior, o Gil Vicente FC.

A formação caseira passava por uma fase complicada e conta com o terceiro técnico diferente esta temporada. Na tentativa de reação a essa fase, os gilistas começaram o jogo e, de imediato, adiantaram-se no marcador. Na sequência de um pontapé de canto cobrado à direita do ataque por Murilo, Vítor Carvalho subiu mais alto que toda a gente e cabeceou para o primeiro dos barcelenses.

O atleta não teve, no entanto, muita sorte no jogo, uma vez que acabaria por, mais tarde, sair lesionado. Ao minuto 16, chegou o 2-0, novamente através de bola parada. Carraça cobrou o livre para o interior da área, onde estava Lucas Cunha para ganhar no jogo aéreo e fazer o segundo. O 2-0 manteve-se até ao intervalo.

Na segunda parte, os minhotos fecharam-se mais e entregaram a iniciátiva do jogo aos visitantes, que foram chegando à área adversária, mas sem muitas ocasiões claras. Á exceção de uma oportunidade em que os insulares estiveram perto de reduzir. Carlos Daniel isolou-se e rematou cruzado para uma grande intervenção de Kritciuk. Na recarga, o guardião voltou a levar a melhor sobre o ataque do CD Nacional. O resultado não sofreu qualquer alteração até ao apito final e o Gil Vicente FC venceu por 2-0.

Com este resultado, o Gil Vicente FC assume a liderança do grupo E. Os barcelenses só voltam a jogar dia 14 de dezembro, data para a qual tem marcada uma deslocação a Portimão para defrontar o Portimonense SC. O duelo tem início às 20h45.

Recorde ainda: Gil Vicente FC empata na Covilhã