O grupo conta com três das 20 melhores seleções do mundo.
Este domingo, dia 20 de novembro, iniciou-se oficialmente a fase de grupos do Mundial 2022. Entre os diferentes grupos formados, um dos que mais se destacou à data do sorteio foi o Grupo B. O Grupo B é constituído por Inglaterra, o Irão, os EUA (Estados Unidos da América) e pelo País de Gales. Este grupo, no conjunto das diferentes seleções que o constituem, é aquele que possui o maior ranking FIFA.
Inglaterra, seleção treinada por Gareth Southgate, é a quinta seleção com maior número de pontos no Ranking da FIFA. Os ingleses são uma grande aposta dos adeptos como vencedora da competição. Desde 1998 que os Três Leões não falham uma edição da Copa do Mundo, tendo vencido a prova em 1966. Na mais recente edição do Campeonato Mundial de Futebol, em 2018, na Rússia, a seleção atingiu o quarto lugar, tendo sido eliminada pela Croácia na semifinal.
A seleção iraniana, treinada pelo português Carlos Queiroz, é a única das quatro seleções constituintes do grupo que não se encontra no Top 20 do Ranking da Fifa. A história do Irão nesta competição é recente, tendo participado pela primeira vez num mundial, em 1978. Este ano é a 3ª vez consecutiva que os Guepardos se qualificam para a prova, onde esperam conseguir chegar aos oitavos de final, fase à qual nunca chegaram.
Após não se terem conseguido classificar em 2018, os EUA regressam este ano ao Mundial. Os detentores do 16º lugar do Ranking da FIFA terão presente como treinador o ex-jogador de futebol, Gregg Berhalter, que assume este papel desde 2018. Desde a primeira edição do Campeonato Mundial, em 1930, que os Yankees não conseguem um tão bom registo na competição como nesse ano, tendo atingido o terceiro lugar no campeonato.
A seleção galesa, 19ª classificada no Ranking da FIFA, qualifica-se este ano, pela segunda vez na sua história, para um Mundial. O seu último registo na competição, tendo sido também o primeiro, foi em 1958. Os galeses chegaram aos quartos de final, tendo sido eliminados pelo Brasil, que viria, mais tarde, a vencer a competição. Este ano, a seleção vem disputar a fase de grupos do Mundial ao comando de Rob Page.