Alice Neto Sousa traz a sua visão poética à cidade minhota.

No dia 2 de dezembro, a poetisa portuguesa com raízes angolanas, Alice Neto Sousa, vai conduzir uma sessão de poesia na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo. Marcada para as 21h30, “Inquietações poéticas” é uma atividade desenvolvida pela Câmara Municipal articulada com a Associação de Sociólogos do Alto Minho.

A artista, que se encontra nas palavras e na liberdade de pensar e sentir, vai ilustrar sentimentos em Viana do Castelo, e procurar aprimorar a sua veia poética além de discutir assuntos atuais. “Inquieta por natureza nas palavras e nas escolhas, [Alice Neto Sousa] gosta de liberdade de pensar e de sentir”, segundo a organização do evento.

A poetisa destacou-se com a declamação do poema “Poeta” no programa da RTP África “Bem-vindos” que impressionou o mundo após a sua divulgação nas redes sociais. A artista inaugurou as comemorações dos 50 anos do 25 de abril com “Março”, que foi especialmente produzido para a ocasião.

No presente momento, marca o seu lugar regular no programa “Bem vindos” e integra a bolsa de poetas e dizedores da associação cultural “Palavra”. É conhecida por escrever poemas do quotidiano para “Mensagem Digital”, um jornal digital.