Jenny Haval volta a Portugal com o seu mais recente álbum.
Depois de cinco anos, a norueguesa Jenny Hval volta a marcar presença em palcos portugueses e propõe-se a apresentar a obra transversal Classic Objects (2022), que abrange conceitos como o feminismo, patriarcado e o terror. O concerto decorre esta quinta-feira, dia 24 de novembro, no gnration.
A artista singra na música, mas também na literatura, na arte visual e na performance, tendo estreado-se no ano de 2006 com o pseudónimo Rockettothesky. Sob esse nome lançou dois discos: To Sing you Apple Trees e Medea.
A partir do ano de 2011 começa a usar o nome próprio, lançando mais seis álbuns: Viscera (2011), Innocence is Kinky (2013), Apocalypse Girl (2015), Blood Bitch (2016), The pratice of love (2019) e o seu último, lançado este ano, Classic Objects, pela produtora 4D. A produtora de renome é conhecida por nomes como Cocteau Twins, Bauhaus, The Breeders, St. Vicent e ainda Deerhunter, Big Thief e The National.
A obra apresentada no gnration é uma versão de um álbum pop num exercício de reflexão e autoconhecimento, sendo o trabalho mais intimista da artista. Este foi considerado um dos melhores discos do ano pela critica de música.