O membro do órgão associativo visa dinamizar o envolvimento estudantil.
Miguel Lima, aluno de Administração Pública na Universidade do Minho, candidatou-se à presidência da Mesa da Reunião Geral de Alunos (RGA) da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), para o mandato de 2023. O anúncio foi feito no dia 6 de novembro, através das redes sociais do estudante.
O candidato, atual membro da RGA, pretende “impulsionar a academia” de modo que esta represente “um modelo de referência no âmbito do envolvimento estudantil”. Assume-se como um “associativista pró-ativo” que visiona “percorrer um caminho eficaz e profícuo em benefício da voz da academia”.
No comunicado, apela à “intervenção dos alunos” nos assuntos daquela que considera ser uma “segunda casa”. Reconhece que o atual paradigma da RGA está “longe de ser perfeito”, tendo em conta o “número avultado de elementos que compõem a comunidade estudantil”. Ainda assim, evidencia que “a participação tem vindo a crescer”. Nesse sentido, tenciona continuar a “trabalhar para a divulgação” do órgão e respetivo conteúdo, bem como “consciencializar a comunidade da necessidade de nele intervirem”.
Salienta a equipa com quem assume este compromisso, na qual deposita “plena confiança” e confere “grande valia pessoal e espírito de trabalho”. Ainda, enaltece o “trabalho de excelência” que tem vindo a ser feito e que “merece ter continuidade”.